13 janeiro 2007

A outra face

Todos conhecem a revista Veja, né?

Quando estourou o escândalo do Mensalão, detonou o governo federal, deputados da base e 'cooptados' e a agência de publicidade ligada ao esquema.

Pois, agora, quando a Procuradoria Geral da República denuncia o deputado federal Raul Jungmann por ter montado uma "quadrilha" no governo federal, quando era ministro do Desenvolvimento Agrário de Fernando Henrique, a revista sugere que a ação da Procuradoria é 'política'. A mesma publicação não cobra o deputado para que ele se explique, esclareça a denúncia de desvios de R$ 33 milhões...

Este blog foi à banca mais próxima e sacou uma edição deste final de semana. Quando falaram o preço, desistimos de outra compra e lembramos que bastava acessar a edição on-line com a senha CURUÇÁ. Aí, vimos uma parte do texto em que se diz que Jungmann forma um grupo que é "a melhor novidade da política brasileira, deputados decididos a fazer da ética o foco de sua ação parlamentar".

Abaixo, parte do texto:
"Na semana passada, Jungmann foi acusado pelo Ministério Público de chefiar um esquema que desviou 33 milhões de reais do Ministério do Desenvolvimento Agrário, pasta que ele comandou no governo tucano. O deputado estranhou que a ação tenha surgido no momento em que ele lidera o movimento e pediu ao Conselho de Ética da Câmara abertura de processo para analisar sua conduta."

Engraçado, né?

Nenhum comentário: