26 julho 2007

Vereadora se afasta... Acordo à vista?

A vereadora Maria de Lourdes, de Ilhéus, sofreu com a vingança do governo, que não perdoou a sua adesão ao bloco dos que pediram o afastamento do prefeito Valderico Reis. Justo ela, que durante os dois primeiros anos da administração foi aliada fiel.

Claro que a insatisfação da nobre representante do povo ilheense era a mesma de outros vereadores da antiga base: o atraso dos repasses normais para a Câmara (duodécimo) e outras atenções sonegadas pelo Executivo.

Depois da rebeldia, Maria de Lourdes teve a tristeza de ver todos os seus apadrinhados serem demitidos do governo. Até mesmo sua filha, em um ato de suprema crueldade cometido por Val, foi sumariamente exonerada...

Humilhada, abalada, asfixiada, deprimida, Maria de Lourdes entrou esta semana no Carandiru. Acompanhada pela filha demitida, penetrou na sala do secretário de Transportes, Guilherme Scofield, segundo contou o blog Tempero da Bahia. Chegou triste e saiu sem graça, mal conseguindo conter o sorriso amarelo.

Depois dessa visita agendada pela providência divina, Maria de Lourdes preparou um pedido de afastamento do legislativo ilheense, por 30 dias (serão prorrogáveis???). Em seu lugar, assumirá o suplente Tarcísio Santos da Paixão, um servidor público que disputou eleição pelo PTdoB e somou 1.486 votos em 2004.

Não se sabe se a saída é estratégica e se foi planejada no Carandiru, mas a seqüência de atos é significativa. Em breve, saberemos de tudo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Zelão Revela:

Segundo minhas fontes mal informadas, o dotô Mão de Paca, na sua constante jactância, tem afirmado que Val Di Rico não cai do poder. Por um simples fato: - Ela sabe por quanto uma prostituta se despe e um vereador se vende em Ilhéus!
Tá mais do que explicado né?