23 julho 2007

Briga do Poderoso Dirceu com A Região repercute nacionalmente

A ação judicial que o ex-ministro José Dirceu move contra o Jornal A Região repercutiu hoje na coluna política do jornalista Cláudio Humberto:

"O jornalista Marcel Leal (foto), editor do valente semanário A Região, de Ilhéus (BA), tomou um susto ao ser intimado a defender-se num processo em que o poderoso ex-ministro José Dirceu exige R$ 400 mil de indenização por "danos morais". Dirceu se queixa de um artigo escrito em 2005 por Leal sobre o assassinato do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT). O ex-ministro, que foi cassado pela Câmara e responde no Supremo Tribunal Federal a acusação de chefiar a gangue do mensalão, alega em sua queixa que o artigo do jornalista de Ilhéus "influenciou toda a imprensa nacional", repercutindo "de forma intensa, diariamente". "Dá para relaxar e gozar?", pergunta o editor do semanário."


Cláudio Humberto

9 comentários:

Anônimo disse...

Jornalista de Ilhéus?

Aí é fodinha...

Anônimo disse...

A GALERA DO pt TÁ JOGANDO PIOR DO QUE OS VERDES DA REVOLUÇÃO
Os sinais de controle da Imprensa
são nitidos e o que é pior com a força do dinheiro das ESTATAIS
NOTEM a quantidade de anuncios do GOVERNO TAN TAN, DA CAIXA e da PETROBRAS
Porem, pressionar é uma coisa...
QUEREM destruir o MARCEL

Anônimo disse...

Marcel vacilou. Não se pode dizer que alguém matou uma pessoa. Precisa ter provas. É irrelevante que a acusação tenha sido feita em um artigo de opinião. Essa defesa é burra, não tem base legal. Dirceu só exagera na repercussão do fato, mas está certo em exigir reparação. Liberdade de imprensa não pode descambar para a leviandade e a irresponsabilidade. Não queremos nem um governo arbitrário nem uma imprensa arbitrária, mas sim governo e imprensa que respeitem os limites da lei e do respeito ao cidadão. Os abusos, tanto de um lado como de outro, só produzem a barbárie.

Anônimo disse...

Zelão Analisa:

Das duas... Uma!

Ou Zé Dirceu tá mesmo quebrado, ou Marcel tá querendo ibope.
Zé só pode estar quebrado pra querer "acabar de quebrar" A Região. Ou então, Marcel tá querendo fazer "cavalo de batalha".

Advinhe quem souber?

KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ERRATA. O jornal A Região é de ITABUNA e não de ILHÉUS.

Anônimo disse...

Então,o Sr.Marcel Leal está equivocado quando diz:"Acho até que vou usar as frases do ex-ministro como marketing. Imagine, ele afirmando que A Região tem tanta força que suas matérias são comentadas pela imprensa do país inteiro..."
Vejam só a repercursão de uma matéria de um jornal do interior, como disse o próprio Marcel!!!!

Anônimo disse...

Jornalismo inrresponsavel dá nisso, acusar sem provar, denegrir e agredir, são marcas conhecidas do jornal a região.
Um dia a casa cai.
Filho de peixe, peixe é. Marcel repete a mesa historia do pai, é inrresponsavel como jornalista, como empresario e como cidadão.
isso porem não justifica fernado ter mandado matar manoel, emfim e por fim são todos do mesmo dna, malandros, corrptos e sem carater.
não tenho simpatias por dirceu, mas ele esta certo, sem provas só pode ser calunia.

astronauta

Anônimo disse...

Eles são brancos, que se entendam, quem pariu Mateus que o balançe. Vocês jornalistas tem que responder pelo que falam e escrevem. passarinho que canta de mais caga no ninho.

Anônimo disse...

Curtas & Rápidas (27/07/2007)
A Controladoria Geral da União realizou na manhã de ontem o 24º sorteio dos municípios que serão fiscalizados no próximo mês. Pela quinta vez consecutiva nenhuma prefeitura do sul da Bahia foi sorteada. O resultado do sorteio trouxe alivio para prefeitos de municípios como Itabuna, Ilhéus,Itajuípe, Ibicaraí, Almadina, Floresta Azul e Coaraci.

Comentários (http://www.haloscan.com/comments/marcel98/1437/)
Só não consigo entender o motivo do jornal A Região, não tocar mais no nome do Prefeito Zé Pretinho de Una. Ele também deve está preocupado com a CGU, e o nome dele não foi incluso entre os de Itabuna, Ilhéus,Itajuípe, Ibicaraí, Almadina, Floresta Azul e Coaraci, nas curtas e rapidas.
Ainda acho que essa empresa é a de maior credibilidade jornalistica na região