19 julho 2007

Revolta dos magarefes em Ilhéus

O clima é tenso neste momento no Centro Administrativo de Ilhéus, prédio que até o prefeito se habituou a chamar de Carandiru.

Cerca de 100 pessoas, entre magarefes e outros funcionários do Matadouro Municipal, além de moradores do Banco da Vitória, tentam entrar na sede da Prefeitura. Eles exigem que o abatedouro seja reaberto.

Por meio de um decreto, a Prefeitura determinou o fechamento do local de onde sai grande parte da carne consumida em Ilhéus. Alegou questões relacionadas à higiene e o descumprimento de medidas corretivas que haviam sido determinadas pelo governo e pelo Ministério Público.

Ontem, os funcionários do matadouro organizaram um protesto que interditou a rodovia Ilhéus - Itabuna. Foi necessária a intervenção da PM para retirar os manifestantes.

Nos bastidores, comenta-se que a decisão de fechar o matadouro tenha mais razões que o mero interesse público. Há forte suspeita de que o objetivo seja favorecer uma empresa de Ilhéus.

7 comentários:

Anônimo disse...

Claro claro claro.
Beneficiar seu comparso, Beto do Meira!!!!

Anônimo disse...

COMPARSA, desculpem.

Anônimo disse...

Qual a opinião do Sec de Agricultura do estado?
Pecuaria é com v. sabia?
KD as obras Geraldo??
KD alguma COISA Geraaaaldoo ??

Anônimo disse...

Geraldo Simões quer fazer Alisson candidato a prefeito de Ilhézu, para isto é capaz de aproxima-lo de Valderico, e Jabes por baixo dos panos.

Anônimo disse...

http://unanamidia.blogspot.com/2007/07/banco-matone-opera-em-todo-o-brasil.html

Anônimo disse...

Seria bom voces informarem que o maior defensor do fechamento do matadouro é o Ministério Público...não custa dizer a realidade dos fatos à população..

Anônimo disse...

Zelão Articula:

Taí uma briga das boas!
Pela primeira vez no seu "desgoverno" o prefeito Val Di Rico enfrenta um adversário à sua "altura".
Acostumados a terem o "sangue nas mãos" e munidos de "pexeiras", os manifestantes podem falar a "línguagem" de Val Di Rico. Talvez, os "magarefes" consigam fazer o que os incompetentes vereadores e o Ministério Público não conseguiram até hoje: - Botar Val Di Rico pra correr!!!!!!
A gente espera ele passar correndo aqui por Itabuna.

ÀS ARMAS!!!!!!!

KKKKKKKKKKK