18 julho 2007

Novo round na Rádio Nacional

Parece que agora vai andar o processo movido pelo radialista Robério Menezes, contra a direção da Rádio Nacional. A emissora AM voltou ao ar há mais de um mês, mas apresenta em sua grade apenas três programas: Plantão Nacional de Notícias (das 7h às 9h), Cacá Ferreira (das 9h às 12h) e um de variedades, com estagiários da Uesc, a partir das 14h.

Abaixo, parte de conversa com o radialista Robério Menezes.

A procura
Depois de 15 dias de idas e vindas à Radio Nacional, a justiça conseguiu notificar a emissora da ação de reparação (danos morais e materiais), pela retirada da programação esportiva do ar. Temos um contrato de terceirização que vai até dezembro deste ano.

Três oficiais de justiça se revezavam neste período tentando localizar o Sr. Diney Oliveira (Diretor Executivo) e José Carlos Monteiro (Gerente). Ambos se escondiam no prédio da Nacional para não receber a notificação.

A descoberta
Até que hoje (18) o preposto da justiça foi à residência do gerente, Sr. Monteiro, ao meio dia, localizando-o e entregando a notificação judicial. Monteiro se negou a assinar e também não quis receber o documento. O oficial, então, encaminhou à Dra. Marialva - juíza em exercício na 1ª`Vara, a certificação da citação.

Indenização
Estamos pleiteiando uma indenização de 42 mil reais pelo rompimento do contrato, que vai até o final do ano, e uma outra ação indenizatória por danos morais e materiais em torno de 50 mil reais, além do direito de resposta nos mesmos horários (a cada 5 minutos) pela nota veiculada durante 18 horas, pela Rádio Nacional, com informações falsas sobre a saúde do Sr. Daniel Gomes, proprietário da emissora, que teria passado mal ao ouvir minhas declarações sobre a falta de profissionalismo e responsabilidade da direção. Detalhe: O Sr. Daniel Gomes não ouve a rádio, pois está doente em Salvador.

Retorno à emissora
Minha intenção não é retornar à rádio (o que pode acontecer por conseqüência), mas receber tudo o que eu tenho direito."

2 comentários:

Anônimo disse...

Se Dinailton Oliveira, homem de bem e figura humana das mais bondosas e respeitadas, tivesse à frente da Rádio, nenhuma injustiça com certeza atingiria a quem quer que fosse...se é que existe alguma contra este radialista.

Anônimo disse...

OS "GOMES" CONTINUAM APRONTANDO. AS OBRAS DO ESTÁDIO EM RITMO DE "TARTARUGA", ALÉM DOS CONTRATOS FRAUDULENTOS DA MEDICIL. QUERO SÓ VER O RESULTADO DESTA BRIGA.
ATENÇÃO: CUIDADO PARA O RADIALISTA NÃO TER O MESMO FIM DE MANUEL LEAL.