30 julho 2007

Pânico no Carandiru! Justiça afasta Valderico

A juíza da 2ª Cível e Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Emanuelle Vita Leite, determinou o afastamento do prefeito Valderico Reis por 60 dias. Segundo informações do site O Tabuleiro, a juíza atendeu liminar requerida pela promotora pública Karina Cherubini.

O Ministério Público dispõe de fortes indícios de que o governo tenha infringido a lei de licitações e desviado recursos do erário num esquema com fornecedores de combustível. As empresas Guep e Gomes Nascimento também são investigadas.

Emanuele Vita Leite é a mesma juíza que, há alguns meses, deu liminar favorável à permanência de Valderico na prefeitura. Isto quando a Câmara tinha promovido um "teatro" para supostamente tirar o prefeito do cargo.

Além do esquema com os combustíveis, Valderico Reis tem outra dor de cabeça. Nesta terça-feira, a Câmara de Vereadores vota o relatório da Comissão Especial de Inquérito que investiga corrupção na saúde.

Um comentário:

Madeira de Dá em Doido disse...

Caros companheiros, sei que omelhor da notícia é divulgar,fazer com que todos leiam,dar conhecimento a todos,mais temos que tomar cuidado com o que escrevemos para não cometermmmmmmmos lapsos,esta matéria na verdade não é do tabuleiro e sim do ABORDUNA que foi o 1º e pelo visto o único blog a publicar,orestante somente copiou o que não tem nada de mais, quando citada a fonte, como sempre fazemos, o agravo por exemplo, até elogiou pelo furo,mais depois editou seu texto,deixando a entender que fosse matéria própria,nãoestou postando este comentáriopor outromotivo que não seja o de começarmos uma campanha de respeito entre nós blogueiros,ainda que não nos conheçamos e não possamos ainda assinar nossas matérias,mais mostremos que somos diferentes de tudo o que falamos e temos ojeriza.
MUITO OBRIGADO.