02 julho 2007

Presidente da AABB responde sobre cheque

"Antes de mais nada é preciso que as pessoas conheçam do que está se falando... A Associação Atlética Banco do Brasil não é exclusiva de funcionários do Banco do Brasil... muito pelo contrário. Hoje a maioria absoluta dos sócios são pessoas da comunidade (sócios comunitários) e que muitas vezes tem conta em outros bancos, ou até no próprio Banco do Brasil... a proporção fica em mais ou menos 4 sócios comunitários para 01 sócio funcionário ou aposentado do Banco do Brasil.

O bar da AABB é do próprio clube e oferece tantas outras facilidades de pagamentos, como cartões de crédito ou de débito. Quem tem cheque, com certeza tem cartão de débito e pode muito bem efetuar o pagamento dessa maneira, visto que, a AABB não oferece prazos. Infelizmente a quantidade de cheques sem fundos existentes no mercado, e a AABB não fica fora disso, é muito grande, sendo isso o fator principal para não aceitarmos cheques.

Com certeza quem não entende isso é pq nunca foi comerciante ou então poderia estar querendo passar um cheque "voador"...

Atenciosamente, Maruse Dantas Xavier, Presidente da AABB de Itabuna.

Comentário do Pimenta:
Então tá combinado. A partir de agora, quem tem cheque na mão é porque quer aplicar um golpezinho, o velho "171". Pelo menos é o que subentende-se da resposta da sempre atenciosa presidente da AABB. Pobre do nosso leitor, sócio da AABB e vítima de pensamentos tortos como este.

Clique aqui para entender a história.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Pimenta:

Você agora torceu um pouco o que a Sra. Maruse escreveu e ficou um pouco ardido com a elegante resposta dela.
Em nenhum momento ela afirmou que quem tem folha de cheque na mão quer aplicar um golpe. Ela afirmou que quem não quer fazer um pagamento eletrônico, "poderia" estar querendo emitir um cheque voador.

ATÕNITO, com o ardido do seu Pimenta

Ricardo Ribeiro disse...

Vamos ao que ela escreveu:

"Com certeza quem não entende isso é pq nunca foi comerciante ou então PODERIA ESTAR QUERENDO PASSAR UM CHEQUE "VOADOR"..."

E então, Atônito?

Anônimo disse...

Eu entendi o que o Pimenta quis passar. Não tem nada a ver o fato da AABB ter sócios comunitários, pois o paradoxo está no seguinte: uma associação de bancários não aceita cheque. Só isso!

Anônimo disse...

Bem, sem eu pude entender:" a AABB, não é mais SÓ dos funcionários do Banco do Brasil"... isso é há algum tempo a AABB é igual ao ITabuna Clube, PERTENCE A UM CLÃ, que vem dominando um espaço que se pretende coletivo. Daí porder estabelecer regras e considerar seus próprios associados como estelionatários. Assim é que o Princípe, vai estabelecendo seus domínios alí, a Rainha estende por acolá... em breve teremos a fusão dos clubes e a implantação do X Clube de Campo, Tenis, Futebol Etcaterva, onde venda de jogadores, empréstimos de diretores ao clube e proibições serão costumeiros e sempre àas escuras. Quem diria... agora é fácil entender a quem o Secretério de Esportes(?????) puxou! É o filhinho de papai, é????

Anônimo disse...

Gostaria de tecer alguns esclarecimentos: Nunca disse que os associados da AABB eram estelionatários; segundo, disse que temos outras opções de pagamento; terceiro coloquei em relação ao cheque voador, diretamente para quem escreveu, e não para os outros associados, isso pq a pessoa que escreveu, teceu uma crítca sem procurar saber o por quê? da decisão, não teve a coragem de se identificar, não deu seugestões e nem sei se é associado da AABB. Isso me faz crer que essa pessoa não quer conversar cara a cara. E olha que eu atendo a todos que me procuram.
Quanto a relação que fizeram com o Itabuna Esporte Clube, e que queremos formar um clã, etc...
Graças a Deus nossa família sempre gostou do esporte, lutou e luta por ele há muito tempo com ahonestidade e retidão que Deus nos deu... desde José Dantas de Andrade (meu pai) que nem sei se a pessoa que escreveu acima sabe quem é. Tenho orgulho do meu filho ser Presidente do Itabuna e estar tirando o time e o clube do atoleiro... sei também que quem tece esses comentários é pq talvez tenha alguma controvérsia política com ele e isso eu não posso interferir...
Mas também sei que se uma pessoa quer expor algo, e para que o exposto tenha crédito é necessário que tenha pelo menos a coragem de se identificar, por isso sei que os leitores deste site me entenderam na resposta anterior e estão me entendendo nesta aqui.
Digo a esta pessoa que sinceramente espero que Deus te ilumine e faça de vc uma pessoa responsável para assumir aquilo que quer falar... não se esconda, pq estou sempre na AABB a disposíção de qualquer esclarecimento, e quem é sócio de lá sabe disso. Por isso se quiser conversar estarei lá... mas como disse na resposta anterior, não sei se no cara a cara vc quer conversar.
P.S. só para esclarecer as dúvidas: o chueque não é a mesma coisa do cheque eletrônico (cartão de débito)? ou vc só quer usar isso por não ter outra coisa a falar. Analise como está a administração do clube. Então porque será que a AABB de Itabuna é considerada a 19ª AABB do Brasil pela FENABB (Federação Nacional das AABBs). Acho que isso não pode ser considerado um pequeno clube de algum clã.

Atenciosamente,

Maruse Dantas Xavier
Presidente da AABB de Itabuna

Anônimo disse...

Caro Juca,
A AABB não é uma Associação de Bancários... ela começou com bancários, mas hoje não é mais... espero que tenha me entendido. Caso deseje mais esclarecimentos, estarei a disposição para conversar contigo, pois já gostei do fato de vc ter se identificado.

Atenciosamente,

Maruse

Anônimo disse...

Hoje temos bancários e comunitários, ou seja é uma Associação mista!!!

Atenciosamente,

Maruse

Anônimo disse...

Zelão Intervem:

(Zelão o Paladino da Honra, da Moral e dos Bons Costumes)

Gente, tem fatos e coisas relacionadas com algumas pessoas que; pelo comportamento dessas pessoas dentro da sociedade em que vivem, por sí só, devem merecer o nosso respeito e consideração. Esse é o caso de D. Maruse, João Xavier e o filho Ricardo xavier.
Se erro ou falhas existem na administração ou na prestação de serviços da AABB/Itabuna, nem de longe invalidam ou colocam sob suspeiçãoo trabalho laborioso deles à frente daquele clube.
Porém, sob hipotese alguma, se pode ou deve tentar atingir a honra ou denegrir o trabalho desta família itabunense.

Tenho Dito!

Anônimo disse...

Concordo com o Zelão em gênero, número e grau. Conheço a família e sei do seu compromisso e seriedade.

Acho que a discussão ganhou um volume descabido, pois se originou de um fato que não tem assim tanta importância.

Devemos entender que a AABB realmente não é mais um clube exclusivo de bancários, pois precisou se abrir para sobreviver. E todos sabem como é difícil administrar um clube (vide as crises do GTC e do IEC).

O fato de aceitar ou não cheques é uma opção administrativa do clube, que talvez pudesse até ser questionada no âmbito do direito do consumidor. Porém, não passa de questão exclusivamente administrativa.

É inadmissível partir desse fato para atirar pedras em gente de bem. Tal atitude é típica de quem não tem muito nítido o entendimento do que significa respeitar a história das pessoas.

Ricardo Ribeiro

Anônimo disse...

ivejosos!!!
vcs naum tem respeito a si propio e malmente a DEUS!!