03 julho 2007

Reconquistar Itabuna em 2008 é prioridade de JW

O governador Jaques Wagner defendeu a unidade dos partidos da base também em 2008, nas eleições municipais, e elegeu como cidades prioritárias para este projeto Itabuna, Conquista, Salvador e Feira.

Dos quatro municípios, os partidos da base comandam apenas Salvador (PMDB) e Conquista (PT). O governador não chegou a citar ou defender nomes aliados para as disputas nos grandes municípios baianos, apenas reforçou a necessidade de união do grupo. Acompanhe trecho de entrevista exclusiva ao Tribuna da Bahia:

- Eu acho que é muito pouco tempo para nós nos dispersarmos já numa eleição, que acontecerá no próximo ano. Portanto, vou fazer esse esforço na maior parte das grandes cidades, porque nos pequenos municípios eu sei que é difícil porque parte da nossa base de sustentação se divide no interior. Mas cidades como Conquista, Itabuna, Salvador, Feira, vou fazer esse esforço. Estamos num processo de construção de um novo agrupamento político, a vitória foi uma surpresa, ninguém acreditava, ela se torna realidade -, disse.

O governador advertiu apenas que a relação do PT com os demais partidos da base (são nove no total e outros dois estão em processo de adesão) seja tratada pelas legendas, sem a sua interferência. Em Itabuna, o nome mais forte da base do governo estadual é o do petista e secretário de agricultura, Geraldo Simões, mas existem outros nomes como o deputado estadual Capitão Fábio (PMDB) e José Adervan (PSDB).

19 comentários:

Anônimo disse...

Aquelas estórias plantadas por " Jornaleiro" da Região sobre a possibilidade de Geraldo desistir da campanha de Prefeito para ser Senador ou Governador eram lorotas.Geraldo tem a faca e o queijo na mão. Agora um ex- secretario de saúde do seu governo quer puxar seu tapete.

Anônimo disse...

Acho que seo Pimenta exagerou em citar Adervan...Esse não assusta nem mosquito...Já nomes como Fábio, Édson Dantas assustam...Claro que oDr. tem como reprovar as contas de minha pedinha...e poderá formar um blocão com Fábio, Azevedo & Cia...E aí, minha pedinha já era!!!Pense:
Ubaldo, Renato, Fábio, Édson, Azevedo... O bicho vai pegar...

Anônimo disse...

Política é arte do capeta. Essa chantagem da aprovação de contas tem hora pra acabar.Geraldo sabe aonde aquele que está tentando puxar seu tapete está arranjando dindin para campanhaa prefeito .Vai cortar na guilhotina.

Anônimo disse...

Será? Será? Será?...E O q dizer do blocão??? Quem viver verá...
Anote:com toda maldade CUMA: 22%
FÁBIO: 17%
ÉDSON: 14%
AZEVEDO:2%

Anônimo disse...

Zelão Parte Pra Cima do Sêo Gutão (literalmente)

Taí sêo Gutão! Como analista político, ocê me saiu um bom "contador de estórias). Pode tirar Adervan desse meio. Os outros qui o sinhó citou tão "embalados" no mesmo saco. Muitos já morreram no nascimento, outros estão pré condenados. O sinhó vai ouvir muito falarem sobre Adervan (espero que muito bem. Ele é o único que pode representar a mudança de 26 anos perdidos com Fernando & Geraldo.
Pra mudar a hora é.... AGORA!
Pra fazer tem que ser... JA (José Adervan)

Anônimo disse...

José Adervan pode compor com pessoas que não participam da política eleitoral mas que tem muita influência e seus bairros e nas atividades profissionais.Basta procurar e agregar.Tem um jornal que é uma ferramenta para desmascarar o que anda acontecendo em Itabuna.Resta saber se tem coragem pra isso!

Anônimo disse...

Desde quando Diário Oficial de Fernando Gomes é jornal para "desmascarar o que anda acontecendo em Itabuna". O sujeito deve estar bebendo álcool com querosene. E sêu Pimenta tá pior ainda, listando seu Aderbola como possível candidato de Wagner. Ê bebedeira braba sô

Anônimo disse...

Zelão Fala Pra Sêo Anônimo.

Ocê não tá sabendo separar as coisas. Se o Jornal Agora divulga as matérias da prefeitura no governo Fernando Gomes, também o fez no primeiro governo de Geraldo Simões, assim como já criticou Fernando em outras gestões. Se o Jornal como empresa divulga matéria paga, não quer dizer que o dono tenha se vendido.
Ocês geraldistas, gostam de rotular tudos os que não rezam na mesma cartilha de "minha pedinha". Como ocês chamam o Jornal A Região, que só fala bem de Geraldo?
Perguntar não ofende, né?

Anônimo disse...

Adervan criticando Fernando? Nem qdo a 'nica' atrasa.

Anônimo disse...

Zelão pra Anônimo Nº 01:

Santo Deus sêo anônimo. Ocê não é amigo de "Minha Pedinha"? Intoncé, como é qui fica mandando sêo Dantas "puxar o tapete". Imagina se o sêo Dantas segeu o seu conselho e puxa o dito cujo (tapete) e todo mundo descobre o qui Minha Pedinha escondeu di baixo dele? vai aparrecer sujeira qui até o diabo duvida.

KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O problema é que se Dantas tambem tem sujeira debaixo do tapete.Pergunta pra ele daonde vem o dinheiro que vai financiar sua campanha?

Anônimo disse...

Jornal A região fala bem agora de Geraldo Simões.Porque Wagner ganhou.Todo mundo lembra do Episódio do Bioterrorismo o que O jornal pregava.O Topa tudo por dinheiro não tem fidelidade política.Nem independencia editorial.Quem paga mais leva !

Anônimo disse...

No ultimo governo de Geraldo simões o Jornal A região falava bem até o momento em que o governo municipal deixou de pagar o jornal começou a esculhambar.Agora mesmo antes das eleições esculhambava wagner ,teve o lance do bioterrorismo que além de dizer que Geraldo fez parte , falava que esqueceram de colocar Josias Gomes.Então atacava Geraldo e Josias com isso.Depois os candidatos do topa tudo por dinheiro perderam.A situação agora é puxar o saco de Geraldo pra ver se Geraldo deixa alguma esmola.

Anônimo disse...

Caralho, a imprensa daqui repete os velhos vícios da "big" (folha, o globo, estadão, veja...).

Anônimo disse...

È assim que funciona.

Anônimo disse...

Bom mesmo é o Alerta Total...E olhe que tem gente que vive doido pra " molhar" a mão de Bacelar..~^Eta mininu bom...Vai dar trabalho em 2008!!!

Anônimo disse...

Se vocês forem em política, o que fazem com a nossa língua estamos fritos.

Anônimo disse...

Geraldo Simões 2008 ..alguem duvida ?

Anônimo disse...

O povo está retado com Geraldo !! Cadê os cargos Geraldo pra acalmar esse povo ?