05 dezembro 2006

Armada e perigosa


Sob o título "mudança", o AGORA publica nota a respeito da possível nomeação de Maria Alice Pereira para a Secretaria de Governo, hoje ocupada por Paulo César Fontes. Mas está aí uma alteração que não altera nada, já que Merilace há muito tempo atua como articuladora política do prefeito Fernando Gomes. O que lhe falta é desenvoltura.

Articulou, por exemplo, a grande operação "Vassoura-de-bruxa", mas a estratégia foi tão bandeirosa que ajudou a eleger Geraldo Simões deputado federal, quando o objetivo era justamente minar a candidatura do ex-prefeito.

Merilace também opera para fazer da prefeita de Camacan, Débora Borges, a nova presidente da Amurc. Retribui a dedicação da prefeita à citada conspiração da vassoura.

Em todas essas ações, a ex-dama de ferro age como interlocutora de Fernando Gomes, como ocorreu também no plano para eleger um vereador da situação na disputa pela presidência da Câmara. Mas todos sabem que a oposição venceu.

Para um governo derrotado, administrativa e politicamente, acreditamos que Merilace seja a secretária ideal. O cargo lhe cai como uma luva.

Nenhum comentário: