13 dezembro 2006

A Tarde: Filho de prefeito será indiciado por tortura

"JUSCELINO SOUZA | SUCURSAL VITÓRIA DA CONQUISTA
celinosouza@grupoatarde.com.br

A julgar pelo andamento das investigações sobre a morte do vaqueiro Alexsandro Honorato de Souza, 26 anos, e dos depoimentos das testemunhas, dificilmente o principal acusado, Markson Monteiro Oliveira, conhecido como Marcos Gomes, filho do prefeito de Itabuna, deixará de ser indiciado por crime de lesões corporais, tortura e cárcere privado.

Não está afastada, ainda, a possibilidade de ele responder como autor intelectual do homicídio e ocultação de cadáver.

“Vamos intimá-lo esta semana para que seja interrogado. Ele outros que foram apontados como os prováveis autores”, disse o chefe da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia de Itabuna, delegado Nélis Araújo. “Já sabemos que ele é autor de outros crimes que ocorreram dentro da Fazenda Redenção. Agora, a polícia vai buscar provas para apontar o autor da execução e ocultação do cadáver”, continuou o delegado.

Araújo informou também que uma testemunha-chave viu a vítima ser surrada e amarrada, desaparecendo em seguida. “Vamos lavrar o inquérito, com base na legalidade, descobrindo o autor, doa em quem doer”, avisou.

Um dos depoimentos mais consistentes foi o de Emanoel Castro, conhecido como Neu da Caçamba, homem que teria levado a vítima até a fazenda. “Apontado como suspeito, pois no primeiro momento a polícia não excluiu ninguém, ele declarou que presenciou a vítima ser chutada e chicoteada”, disse Araújo. Neu da Caçamba frisou que o vaqueiro foi amarrado como animal e que Marcos Gomes determinou que ele permanecesse preso”.

Leia a matéria completa em A Tarde (clique a q u i)

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém viu o autor do crime ontem, tomando sorvete na Danúbio Azul. É muito deboche com a justiça, a polícia e a família da vítima. Cadeia para o marginal!!!!!

Anônimo disse...

Na visão dos gomes eles estão acima da lei.

Até quando isso vai durar ?

Anônimo disse...

Quero é ver o TOM E JERRY dando esta notícia naquela radinho chinfrinha...

Mais interessante ainda vai ser quando houver a prisão...

Tem é que trazer o Linha Direta aqui ... vai surgir muito mais crimes na família para ser investigado.