01 julho 2007

Tucanos da BA condenam APLB por radicalização

O PSDB baiano emitiu nota neste domingo condenando a radicalização do movimento grevista, comandado pela APLB-Sindicato. A paralisação em escolas da rede estadual atinge 54 dias. O movimento está cada vez mais enfraquecido pelo repúdio da sociedade.

Em nota, o PSDB diz que "o bom senso recomenda, neste momento, acima de tudo, respeito ao tempo e às restrições naturais que qualquer projeto de verdadeira mudança efetivamente necessita".

Confira nota, abaixo:

"Com a ascensão de Jaques Wagner ao comando do governo, a Bahia respira novos ares democráticos, depois de anos de convivência com um modelo político e administrativo superado no campo da expressão e da manifestação dos contrários.

Vivemos momentos em que a falta de diálogo, a repressão e a tentativa de sufocar os protestos foram a principal resposta a movimentos reivindicatórios.

Neste novo contexto, em que o Estado busca se posicionar como um conciliador dos interesses da sociedade com os dos vários grupos que a formam, são inadmissíveis a radicalização e o desprezo a princípios básicos da negociação que levem à solução dos conflitos.

Lamentavelmente, é nesta situação que se inscreve a atual greve dos professores estaduais de ensino, que tantos prejuízos tem trazido à sociedade baiana em quase dois meses de paralisação, por conta da falta de sensibilidade de dirigentes da categoria quanto à importância da construção de uma saída em que o objetivo seja a preservação do interesse maior da coletividade.

Com o apoio expressivo da população, o novo governo surge com legitimidade suficiente para promover as transformacões que dele se espera.

A correcão de injustiças salariais, que se consolidaram ao longo de anos, se insere neste contexto, mas exatamente por este motivo o bom senso recomenda, neste momento, acima de tudo, respeito ao tempo e às restrições naturais que qualquer projeto de verdadeira mudança efetivamente necessita.

Assim, a direção estadual do PSDB, procurando interpretar o sentimento majoritário da população, vem a público manisfestar a sua posicão contrária ao prosseguimento da paralisação, solicitando aos dirigentes da categoria que voltem ao campo da negociação sem prejuízo do corrente ano letivo."

Direção Estadual do PSDB

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelão sacaneia:

Coisas da Bahia!
Sô aqui mesmo na Bahia, onde todos os Santos reinam. Onde as religiões se misturam. Onde os sons se fundem. Onde a preguiça impera, é que se pode ver o PSDB, arqui-inimigo nacional do PT, por puro oportunismo regionalista, emitir nota de apoio ao governo petista.

SORRIA, OCÊ ESTÁ NA BAHIA!...

Anônimo disse...

Zelão, tu tá enganado...

O PT apoiou o PSDB em são paulo, na eleição da assembléia legislativa.

tá vendo ocê?

E, outra coisa, o PSDB aqui sempre caminhou com a oposição. Jutahy Magalhães Jr. até votou contra FHC, em 1994.

Memoriol neles!