26 agosto 2007

Eu assumo...!

(Zelão em “A Revelação – Parte I”)

Pera lá! Não vão logo tirando conclusões precipitadas e sair por ai espalhando que o Zelão finalmente assumiu seu “lado feminino”, ou de que finalmente aderiu com muito apetite a uma “boquinha” no governo de Val Di Rico ou de Fernando Cuma. E, antes que as especulações aumentem, quero confessar de público que sou “Adervanzista”... desde pequenininho - “Sou e não nego” (parafraseando o slogan do Capitão Azevedo).

Dentre os muitos motivos, faço parte dos 60% (sessenta por cento) da população itabunense, que ta de “saco cheio” com a mesmice, Fernando Cuma Gomes Oliveira X Geraldo Minha Pedinha de Oliveira Simões – unidos pelo “Oliveira” e iguais no resto (farinha do mesmo saco).

Desde a eleição passada que EU e mais uma “porrada de gente” procurávamos alguém, não só um “nome” para mudar o estado de coisas que se estabeleceu no governo municipal de Itabuna nos últimos 20 anos, mais parecendo uma capitania política hereditária ou de titulares dos antigos cartórios.

Pois é! Na eleição passada, a única opção que me parecia no início válida era o nome do Doutô Renato Di Costa. Ai o hômi, ao invés de apresentar propostas válidas de desenvolvimento e seriedade, optou em fazer política com o fígado e saiu distribuindo “biles” pra cima de “Minha Pedinha...”. Intão EU pensei: - Se é pra votar no ruim... Vou votar no “mal menor”.

Agora Adervan, ao contrário de muitos que só fazem criticar nas escondidas e puxar o saco na presença, arregaçou as mangas da camisa e veio pra luta. E veio com o conhecimento dos problemas e anseios do “povão de Itabuna”, amealhado nos últimos 26 anos em que dirige o Jornal Agora, que ao longo desse tempo tem sido a principal trincheira em defesa do povo.

Conheço “Sêo Adervan” de longe, nunca fomos apresentados (sou apenas amigo de Fernanda, uma das filhas dele), mas conheço a sua historia e a sua luta e confio nele. Sei que é um obstinado em tudo o que faz. Não herdou, e o pouco que amealhou foi fruto do trabalho.

Aprendi a gostar desse “sergipiense” (mistura de sergipano onde nasceu e itabunense de coração). Sei que os “Cupichas de Minha Pedinha” já estão espalhando que Adervan, a exemplo de “outros”, é “laranja de Fernando” - o mesmo e velho slogan que eles usam para denegrir a imagem de todos os que não “rezam, se ajoelham e esperam as migalhas” que Geraldo distribui, sempre em vésperas de eleições – com o dinheiro de quem?... Adivinhe?

To com Sêo Adervan e não abro mão, porque os “outros nomes” que estão surgindo aí de longe me “cheiram mal”. Sou PSDB, mesmo sem ser filiado, porque acredito nos homens que fazem parte do partido pelo Brasil afora. Votei em Fernando Henrique, em José Serra e Geraldo Alkimim, justamente por não acreditar nas falsas promessas do PT e pela sabida incapacidade deles em governar.

Ta feita a minha declaração de opção política e administrativa por Itabuna. E ocês podem anotar: - Depois da eleição com Adervan já eleito prefeito de Itabuna, não venham dizer que sou “new adervanzista”. Leram ai sêo Marco Wense e sêo Eduardo Gaguinho?

Zelão, provocativo que só!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem comentários.
Já se identificou, não vou perder meu tempo argumentando com esse cara.

Anônimo disse...

Agooooraaaaaa... Trincheira em defesa do povoooooooo????? Ah, mas só se for do povo da casa de Vanvan...kkkkkkkkk.

Zelão, me poupe!

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Juca:

Péra lá digo EU, sêo Juca Oliveira Simões. Se o sinhó lê jorná de Itabuna, deve saber que tem sido nas páginas do Agora, a principal trincheira em defesa da cacauicultura regional, cuja crise trouxe o desemprego a mais de 200 mil trabalhadores rurais, que hoje servem de "massa de manobra para o PT" na desestabilização da economia regional invadindo propriedades produtivas ou não.
Se o sinhó não fosse apenas um "nick", saberia, que no primeiro governo de "Minha Pedinha"-antes de conhecer a incapacidade administrativa e a ambição de "se tornar um homi rico - ao convocar a imprensa de Itabuna para uma coletiva, o Agora, democraticamente, foi o único orgão da imprensa a comparecer e a conceder as duas páginas centrais da edição ao então prefeito.
Se a subserviência não o tivesse levado a quase cegueira política, saberia ou reconheceria, que nenhum jornal sobrevive 26 anos, sem contar com a credibilidade da população e etc...etc.
O que diferencia o Jornal Agora de "outros", é que o AGORA possue verdadeiramente uma linha editorial com independência do setor comercial e do financeiro.

Vô pedir a Sêo Adervan, que envie como "cortesia" pro sinhó, período de um mês, uma assinatura "de grátis".Mas por favor leia, antes de fazer usos não tão nobres e menos indicados do jornal.

KKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Pimenta:

Fernando Gomes de OLIVEIRA, Geraldo OLIVEIRA Simões e AGORA, José Adervan de OLIVEIRA.
Será que a nossa querida Itabuna suporta?

ATÔNITO com a possibilidade de mais um Oliveira para destruir Itabuna

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Atônito:


Tá na Biblia: - ... No Monte das Oliveiras, Cristo reuniu-se pela última vez com os seus apóstolos. Pois é; em torno do Cristo, no monte "das Oliveiras", reuniram-se os crentes, os incrédulos, anarquistas, ladrões e traidores. Moral da história: - Nem por isso o Monte das Oliveiras, deixou de ser um lugar santo.

Amém!

Anônimo disse...

Zelão Pro Sêo Juca:


Caro e estimado Juca: O que para muitos tem sido trincheira, reconheço que para outros foi a própria sepultura. Infelismente na guerra não se pode escolher o lugar de morrer. Mas se pode escolher; morrer com bravura lutando de cabeça ergüida na trincheira, ou com a cabeça enfiada na lama.

E, Tenho Dito!