30 agosto 2007

Adervan diz que é contra concessão da Emasa

O pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo PSDB, José Adervan, foi o primeiro - e o único até o momento - a responder a proposta do blog de posicionamento dos prefeituráveis em relação à proposta de concessão da Emasa à iniciativa privada.

- Se técnica e economicamente ficar comprovada a inviabilidade da empresa em resolver os graves problemas atuais de abastecimento, que de já se apresentam mais graves ainda para o futuro próximo, defendo a extinção da Emasa e a devolução dos serviços e do patrimônio da mesma ao Governo do Estado da Bahia - diz Adervan.

Abaixo, resposta da assessoria do pré-candidato:

"Adervan tem se manifestado contrário a privatização da Emasa, pelo fato de se tratar de um “Serviço Público Essencial”. Acredita que tem faltado à Emasa, desde a sua criação, uma administração técnica e gerencial, desassociada administrativamente da política, que levou a empresa as dificuldades financeiras e a desorganização.

.

Acredita que sejam essas as causas principais da sua inviabilidade econômica. Como prova de que os serviços se bem gerenciados geram lucros, é o interesse dos grandes grupos empresariais em investirem nos serviços de abastecimento de água das grandes e médias cidades.

.

No entanto ressalta que, se técnica e economicamente ficar comprovada a inviabilidade daquela empresa em resolver os graves problemas atuais de abastecimento, que de já se apresentam mais graves ainda para o futuro próximo, defende a extinção da Emasa e a devolução dos serviços e do patrimônio da mesma ao Governo do Estado da Bahia, de quem recebeu mediante “Contrato de Concessão” o direito de exploração dos serviços. Salvaguardando, no entanto, o direito da população mais pobre de receber e gozar desse benefício social.

.

Acredita ainda que, mesmo com a assinatura do “Convênio com o Governo Federal” através do Ministério das Cidades, garantindo recursos da ordem de 63 milhões, destinados à ampliação do sistema de captação de água para Itabuna, destinados à construção de barragem no Rio Salgado, em terras do município de Itapé, obra que havia sido proposta no governo do então prefeito Geraldo Simões, cuja idéia foi encampada pelo atual prefeito Fernando Gomes, não seria esta a solução ideal e definitiva para solucionar os problemas de abastecimento de água de Itabuna.

.

Adervan propõe que sejam feitos estudos de viabilidade, voltados para a construção de barragem no Rio de Contas, que apresenta um maior volume de água em todos os períodos do ano e a construção de uma adutora elevatória que trouxesse a água captada até Itabuna, o que acredita ser uma solução definitiva, garantindo a água para o consumo dos lares itabunenses e para a ampliação do nosso parque industrial."

.

Publix Marketing & Propaganda

Assessoria de Comunicação do Diretório Municipal do PSDB

4 comentários:

Anônimo disse...

Pimenta:

Como um bom TUCANO, Adervan fica estrategicamente em cima do muro, e repete que NÃO É NEM CONTRA NEM A FAVOR, MUITO ANTES PELO CONTRÁRIO.
Não esperavamos nada diferente.

Nada ATÔNITO com o posicionamento de Adervan

Anônimo disse...

Assessoria PSDB, Para Atônito:


Quem leu as respostas de Adervan sobre o assunto, sem preconceitos, entedeu que a resposta foi clara, no sentido de ser contrário a privatização da empresa. Foi mais além, ao propor uma saída para o problema, que não fazia parte das propostas dos que são contra e dos que são a favor da privatização, que é a da"extinção da Emasa" e da devolução dos serviços e do seu patrimônio ao Governo do Estado, através da Embasa, que é a empresa que administra na grande maioria das cidades do Estado da Bahia, os serviços de água e esgoto.

Cordialmente,


Assessoria de Comunicação & Marketing - Diretório do PSDB / Itabuna

Anônimo disse...

Pelo que se sabe, os partidos somente terão candidatos a cargos eletivos depois das convenções partidárias de JUNHO de 2008. Então, o Sr. José Adervan atropela a legislação e desrespeita os eleitores, logo ele, um crítico permanente dos políticos adversários na coluna que mantém no seu próprio jornal onde clama por Ética... É como ele próprio dizia dos outros: quais são os interesses inconfesáveis no recôndito de sua consciência?

Anônimo disse...

Anônimo Sêo Sacaninha:


... Quem tem mêdo de Adervan?

Basta Adervan se manifestar na condição de cidadão itabunense e agora também pela presidencia do diretório do PSDB, pra ocê acusa-lo de fazer campanha antecipada.
Alias, o pensamento de Adervan sempre foi declarado. Basta ocê ler a coluna que ele assina no Jornal Agora.
A diferença de Adervan para os outros, é que ele conhece bem os problemas de Itabuna e mais, sabe as soluções para os mesmos. Isto quer dizer: - Tá preparado para administrar Itabuna.

... Taí porquê é temido.