31 agosto 2007

Newton está disposto a enfrentar Valderico

"O prefeito empossado Newton Lima está preocupado.

Quer evitar qualquer possibilidade de violência ou conflito entre partidários e população, diante da decisão do prefeito afastado Valderico Reis de não deixar o Palácio Paranaguá, sede do governo.

Mas Newton admite que paciência tem limite. Disse a este blog, hoje pela manhã, que o prazo definitivo para o seu antecessor deixar o palácio é a próxima segunda-feira. Se assim não fizer, vai ter que usar da sua autoridade de prefeito empossado pela Câmara para ocupar a sede do governo.

Anunciou ainda que, até a próxima quarta, envia para a Câmara um projeto de Reforma Administrativa que, dentre outras medidas, reduzirá de 19 para 13 o número de secretarias e reduzirá em 40 por cento o número de cargos comissionados. O prefeito Newton Lima achou absurdo o fato de que, dentre os cargos de confiança, estão representados na folha de pagamento, trabalhadores de 15 municípios regionais. Muitos nem aparecem para trabalhar.

Na quarta-fdeira, Newton Lima também pretende anunciar o secretariado. Disse que alguns dos que formaram a sua equipe de transição, durante o outro afastamento de Valderico, não continuarão nas funções.

Haverá mudança e surpresas."

Blog Tempero da Bahia

Nenhum comentário: