28 agosto 2007

"Não sou pizzaiolo", diz Sena

A CEI da Saúde em Itabuna vai acabar em pizza? O povo tem quase certeza disso, mas o presidente da comissão, vereador Luís Sena (PCdoB), afirma que não é “pizzaiolo” e trabalhará por uma punição rigorosa aos culpados pelos desmandos na saúde de Itabuna.

A CEI foi aberta para apurar desvios de R$ 14 milhões, entre janeiro de 2005 e abril do ano passado. O relatório deverá ser apresentado nesta quarta-feira, na Câmara, e ser posto à votação entre esta e a próxima semana. O relator da CEI é o vereador César Brandão (sem partido).

A CEI vai acabar em pizza, presidente?

Se depender do presidente (da comissão), Luís Sena, e da bancada, resultará em rigorosa punição a quem cometeu os delitos.

E quem cometeu delitos?

O relatório ainda não foi concluído (César Brandão é o relator)... Então, são aqueles já conhecidos, mas não dá para antecipar resultado.

O que foi apurado nesse período?

A imprensa antecipava irregularidades, desvios, atos como malversação de recursos públicos, superfaturamento... O relatório, como disse, ainda não está concluído. Seu resultado será divulgado numa sessão da Câmara (o que deve ocorrer na próxima quarta, dia 29).

E como é que se dá esse processo? O plenário pode apresentar algumas modificações ao relatório, depois de pronto?

Ao legislativo, cabe o papel de investigação e apontar resultados das investigações. E o plenário é quem julga, determina procedimentos, indica instalação de comissão processante, se for o caso, e também para onde deve ser encaminhado o resultado da comissão.


Um comentário:

Anônimo disse...

Zelão Completa:

... Como todo "bom comunista", que só professa a crença até ganhar o "1º Milhão", dá pra se pensar que o "nobre edil" é um bom "comedor de pizza".

KKKKKKKKKKK