20 agosto 2007

Geddel diz que Valderico se elegeu para roubar a prefeitura


Uma das estrelas da convenção do PMDB no último sábado, em Ilhéus, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, afirmou que o empresário Valderico Reis se elegeu prefeito de Ilhéus exclusivamente para empregar sua família e roubar a prefeitura.

A afirmação ocorreu em entrevista do ministro ao radialista Elivaldo Vila Nova, da Rádio Santa Cruz. Vila perguntou a Geddel se ele não se sentia culpado por ter ajudado a eleger Valderico, que à época era filiado ao PMDB, mesma legenda do ministro.

Geddel respondeu que foi enganado, assim como o povo de Ilhéus, e se penitenciava por isso. Disse ainda que, enquanto ministro de Estado, não vai liberar um centavo para o município, por saber que o dinheiro seria "roubado".

"Nos enganamos ao pensar que um empresário de relativo sucesso teria um espírito de vida pública. Percebemos logo que não, que se tratava de uma pessoa que só queria empregar a família e roubar o município, e estou fazendo o possível para que esse cidadão seja expulso definitivamente da prefeitura de Ilhéus", atacou o ministro.

Geddel declarou ainda esperar que "a justiça brasileira e baiana tenha mais agilidade e possa tirá-lo da prefeitura para que não continue fazendo o mal, inclusive impedindo que um ministro de Estado como eu repasse verbas para o município, e não repassarei enquanto ele for prefeito pois sei que os recursos serão roubados".

3 comentários:

Anônimo disse...

se eu fosse valderico ia amanhã mesmo a brasilia, ao presidente, ao ministro da justiça e aos setores competentes denunciar esse ministro pla retaliação politica. se ele não foi condenado, como se pode ser chamado de ladrão? um ministro tem que ter preparo para entender isso. um simples homem do povo como eu entendo, como um ministro não?

Anônimo disse...

O repórter previu que Valderico vai sair algemado da prefeitura puxando uma corda de secretarenguejos que com ele vêm dilapidando o patrimônio público e desrespeitando o povo sofrido de Ilhéus. O Geddel deveria se auto-sacrificar por ter indicado o prefeito mais corrupto da história da outrora próspera Capitania de São Jorge dos Ilheos como dito em livro de Fernando Salles. Uma pena!!!

Anônimo disse...

Existe algum político que se elege com outra finalidade?