Presidente da Philips, o cansado, sifu...
O presidente da Philips na América Latina, o brasileiro Paulo Zottolo, pediu ontem publicamente desculpas ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e a toda população do Estado, por ter dito em entrevista ao Valor que "não se pode achar que o país é um Piauí, no sentido de tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado".
Na entrevista, Zottolo justificava a participação da multinacional no movimento de empresas e entidades da sociedade civil "Cansei", que fará manifestações públicas hoje. Zottolo citou o Estado em um contexto em que defendia uma maior mobilização para se quebrar o que chamou de "marasmo cívico".
"Reconheço que a frase foi por mim mal colocada e, publicamente, peço desculpas à população do Estado, seus governantes e a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida", diz o anúncio publicado hoje no Valor.
As declarações do presidente da Philips tiveram repercussão amplificada no Piauí, por terem coincidido com o aniversário de Teresina, a capital do Estado. O governador afirmou que o pensamento de Zottolo era um sinal "de que o capitalismo afasta o homem do ser humano".
"Que Deus dê a ele a oportunidade de conhecer o Piauí e os homens e mulheres que aqui vivem. Para se ter uma idéia, o Piauí tem 80% de suas florestas nativas preservadas e produz oxigênio para o Brasil e para o mundo", afirmou Wellington Dias em uma nota oficial. Em entrevistas, o governador disse que procuraria mobilizar o Congresso Nacional e outros governadores da região contra a empresa.
No Senado, o senador Mão Santa (PMDB-PI) classificou o executivo de "tolo, ignorante e imbecil" , enquanto Heráclito Fortes (DEM-PI) preferiu ironizar. "Também cansei, da arrogância e da prepotência. A campanha cívica é meritória, mas é preciso ter respeito e equilíbrio com os Estados da Federação", afirmou o senador do DEM em discurso dedicado ao desagravo ao seu Estado.
Leia mais em Valor Econômico
Um comentário:
http://www.tocansadinho.blogspot.com/
vejam este blog. para aqueles que estão "cansados"
Postar um comentário