22 novembro 2006

De carroças e carroceiros


Itabuna, apesar dos podres poderes, caminha para a modernidade. Os passos ainda não são largos, tal a exclusão. Dois textos publicados nos jornais esta semana chamam a atenção dos "moderninhos" para uma personagem carregada de simbolismo: o carroceiro.

O jornal A Região desta semana traz uma matéria interessante tendo-o como tema. Texto leve, mas que expõe a dura realidade. O jornalista Eduardo Anunciação aproveitou o "gancho", numa nota que é absolutamente dele, verdadeiramente dele. Absolutamente verdadeiro, como gosta de dizer (confira abaixo).

"Sobrevivente da sociedade da tecnologia, do consumo. Trabalhadores, quase heróis. Fico fascinado vendo um carroceiro mourejando seu dia-a-dia com entusiasmo, sem queixas da vida, suando. A figura do carroceiro fez parte de minha meninice, de minha juventude . Carroceiro responsável trata com delicadeza cavalos, burros, mulas. É uma vida difícil."

Para ler a coluna de Anunciação na íntegra, acesse o site do Jornal Diário do Sul. E confira a matéria de A Região clicando aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei não, sei não... O cabra diz que fica fascinado quando vê um carroceiro suando... Ai, ai...