27 novembro 2006

Jesuíno levou "pra história" consultora do Ministério da Saúde

Em agosto, uma consultora do Ministério da Saúde esteve em Itabuna e advertiu o secretário de saúde, Jesuíno Oliveira, sobre os riscos cada vez mais evidentes de um surto da de dengue no município. A consultora, Erenildes Cerqueira, solicitou empenho do secretário para impedir o avanço do mosquito Aedes aegypti.

A representante do Ministério da Saúde pediu a intensificação do plano de ações de controle da dengue. Na época, o secretário até garantiu que haveria mais integração entre os setores de saúde básica (Programa de Agentes Comunitários de Saúde e Programa de Saúde da Família). O tempo passou e o secretário apenas "levou Erenildes pra história".

Observe-se que entre o último Liraa, em março, e o de agora, a única diferença é que o índice de infestação caiu de 20% para 17%. Pelo absurdo do índice, não dá nem para comemorar, né, Jesuíno?

P.S: Para quem acha que o encontro relatado aqui no blog é "invenção", lembramos que ele ocorreu na sala do secretário, no dia 16 de agosto. Além de Jessuíno e Erenildes, participaram da reunião o responsável pelo combate à dengue pelo município, Manoel Matos, e José Batista de Matos, da Fundação Nacional de Saúde.

Nenhum comentário: