22 novembro 2006

A lição de Jutahy aos moribundos pefelistas

O deputado federal baiano Jutahy Jr. mostrou porque mantém eleitorado cativo - ou até amplia. Ele votou a favor da lei que vai desonerar a facilitar a vida da pequena e microempresa brasileira, mas ressaltou uma incoerência do presidente Lula. O petista articulou para que a lei fosse logo aprovada, mas pediu um tempo para que a mesma entrasse em vigor.

Apesar de passar pela Câmara, após aprovação no Senado, e necessitar tão somente da sanção presidencial, a Lei da Pequena e Microempresa entrará em vigor apenas em primeiro de julho do próximo ano. Ressalte-se que o pedido de prazo parte do presidente e dos governadores. Ninguém quer, de cara, perder uma receita de aproximados R$ 2,7 bilhões.

Ainda voltando à coerência do deputado baiano. Jutahy mostrou-se contrário a uma excrescência, uma atitude demagógica do PFL: a criação do décimo terceiro para quem recebe Bolsa-Família. Jutahy enfatizou que o Bolsa trata-se de um benefício de assistência social. O deputado federal, ex-ministro do Bem-Estar Social, explicou que o 13º somente se aplica a relação trabalhista ou previdenciária (aposentadoria ou pensão).

Aos moribundos pefelistas, fica a lição do tucano.

Nenhum comentário: