29 novembro 2006

Juvenil, o traquino

O deputado federal eleito Juvenil Alves (PT-MG) voltou a ser preso na manhã desta quarta-feira, preventivamente, por 120 dias, sob suspeita de coagir testemunhas.

Acusado de práticas fiscais e financeiras ilegais para "blindagem patrimonial" de empresas e empresários devedores de impostos e tributos, o petista havia sido preso na última sexta-feira durante a "Operação Castelhana" da Polícia Federal.

Na madrugada de ontem, no entanto, Alves deixou a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, após o vencimento da prisão temporária.

De acordo com a PF, o deputado federal eleito é sócio do escritório de advocacia Juvenil Alves e Associados, especializado em direito tributário e que teria ajudado uma organização criminosa que teria causado um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Como Alves não foi diplomado pela Justiça Eleitoral e ainda não tem foro privilegiado, ele pôde ser preso pela PF. Segundo a Constituição Federal, com a diplomação, ele não poderia ser preso, exceto em casos de crimes inafiançáveis.

Para ler a matéria completa, clique a q u i.

Nenhum comentário: