30 novembro 2006

Exclusivo: Uesc discute parceria com o canal Futura, da Rede Globo

A Uesc e o canal Futura, da Rede Globo/Fundação Roberto Marinho, estão finalizando contatos para fechar uma parceria de produção de conteúdo televisivo. As conversas foram iniciadas em outubro, entre a vice-reitora da Uesc, Lourisse Hage, e a gerente de programação do Futura, Ana Lúcia Gomes. Os esforços visam o desenvolvimento do projeto TV UESC.

A parceria incluirá intercâmbio de programação, assessoria técnica e jurídica e a capacitação de professores do curso de comunicação social para auxiliar os alunos do oitavo semestre na realização de seus projetos experimentais de conclusão do curso.

Caso o acordo seja firmado, os alunos do curso de Comunicação Social da UESC participarão do intercâmbio de programação produzindo matérias regionais para serem inseridas na programação do canal pertencente à Fundação Roberto Marinho, além da inserção dos discentes no projeto Geração Futura. A emissora fornecerá à Universidade a sua programação, para ser utilizada pela Uesc em seus diversos projetos educacionais.

A TV UESC é um projeto em desenvolvimento do curso de Comunicação, e o Canal Futura pretende auxiliar a construção dessa rede de comunicação, orientando o desenvolvimento técnico a ser implementado pela universidade e uma orientação jurídica, para que a produção local seja realizada dentro de um padrão qualitativo, já primado pelo canal. No processo da construção dessa rede, também estará a capacitação dos professores.

Os professores levariam aos alunos as inovações conceituais na elaboração audiovisual, para que eles possam desenvolver seus projetos experimentais e produzir matérias regionais, com isso teremos jovens produtores conectados com o mercado e buscando sempre um novo olhar na construção audiovisual brasileira. O ilheense Marcos Alcântara, produtor de jornalismo do Canal Futura, foi a ponte entre a Uesc e o Canal Futura.

Nenhum comentário: