23 novembro 2006

Nandinho e seus factóides!

“Tudo meu I”
O prefeito Fernando Gomes fez uma declaração curiosa, mas que guarda certa lógica a partir do que se conhece do jogo político, principalmente quando envolve eleição de Mesa da Câmara. Segundo declarou ao Agora, o presidente reeleito, vereador Edson Dantas, também era o seu candidato, do qual apenas desistiu porque um vereador de sua base dizia que não votaria nele de forma alguma.

“Respeitei o direito do vereador, e decidi não apoiar Edson. Resultado: o tal vereador passou para o outro lado e deu seu voto a Edson, que ganhou pela oposição”. Quem acompanhou o processo, sabe que o tal vira-folha não é ninguém menos que César Brandão.

“Tudo meu II”
Uma pergunta se impõe: onde e como fica o vereador Milton Cerqueira, aliado de primeira hora do Governo Municipal? Não é demais lembrar que Cerqueira era o candidato quase eleito em 2005 e foi postergado. A justificativa, diz-se, foi que ele teria cantado vitória antes da hora, pecado capital em termos de eleição de Mesa Diretora. Mas, hoje, cabe mais de uma explicação para seu insucesso.

As notas foram publicadas na coluna Política e Políticos, do Jornal Agora

Nenhum comentário: