29 novembro 2006

Decididamente, ele não é da área

Parece que o blog está de marcação com o nobre secretário de Saúde de Itabuna, mas não é nada disso. O problema é que, independentemente de questões políticas, a pasta que entregaram ao homem requer responsabilidade, dedicação e conhecimento. E, para secretário de Saúde, Jesuíno Oliveira é um bom "contabilista em ação".

Esse é o nome da coluna que ele mantém em um jornal diário e do seu programa em um canal de TV. Dizem que Jesuíno reserva um bom tempo para produzir as notinhas de sua coluna, e inclusive costuma redigi-las em sua sala na Secretaria de Saúde. Enquanto isso, o setor do qual deveria cuidar afunda em uma crise que parece não ter fim.

A situação está tão complicada para o contabilista-secretário, que hoje de manhã ele foi desancado na rádio do prefeito, a Difusora, e simplesmente em seu programa de maior audiência, o Panorama 640. No início da apresentação, o radialista Orlando Cardoso anunciou que colocaria no ar uma entrevista com Jesuíno, feita pelo repórter Osvaldo Bispo, que coincidentemente trabalha na assessoria de imprensa da Prefeitura de Itabuna.

Antes da entrevista gravada, Orlando Cardoso criticou o trabalho de controle de focos de dengue em Itabuna. Disse, por exemplo, que há muito tempo não passa um agente da dengue na rua onde ele mora, no bairro da Conceição. Ou seja, um forte testemunho de que o trabalho está capenga.

Quando, finalmente, levou ao ar a tal entrevista, os ouvintes do Panorama 640 foram presenteados com pérolas de Jesuíno Oliveira, como a de que "a população deve eliminar qualquer tipo de resíduo aquático".

Entre resíduos aquáticos e secretários aéreos, o povo de Itabuna se vê na iminência de uma epidemia de dengue. Com a tranquilidade de quem tem na Secretaria de Saúde um contabilista em ação.

Nenhum comentário: