24 novembro 2006

José Orleans deixa direção do Hospital de Base

O empresário José Orleans acaba de deixar a presidência da Fundação de Apoio à Saúde de Itabuna (Fasi). A instituição é mantenedora do Hospital de Base. Sua permanência tornou-se insustentável nessa semana após as seguidas dispensas de pacientes que tinham cirurgias marcadas há meses. O cargo foi entregue ao prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.

Os pacientes estão sendo dispensados porque o Hospital está sem medicamento e condições para realizar procedimentos como os de cirurgia. Além da falta de remédio, o quadro do hospital se agravou ainda mais com as 60 demissões realizadas após o segundo turno da eleição presidencial. Outras demissões ainda deverão ocorrer, segundo um dos dirigentes (?) da instituição.O Hospital de Base virou um abacaxi que o prefeito Fernando Gomes quer repassar ao novo governador Jaques Wagner.

Quem diria? O homem vendeu a ilusão de que resolveria todos os problemas da saúde de Itabuna. Quase dois anos após a posse de Nandinho, o que se vê é um quadro desanimador. Aliás, façamos um rápido teste: você se lembra qual era o nome da coligação que elegeu Fernando? E o slogan? Bom, ele elegeu-se prometendo emprego e saúde, com um slogan que não deixava dúvidas: "Fernando faz, Itabuna cresce".

Nenhum comentário: