04 agosto 2007

Aprovação a Lula mantém-se estável, diz Datafolha

"Segundo o levantamento feito nos dias 1º e 2 de agosto pelo Datafolha, 48% dos brasileiros consideram que o governo Lula continua ótimo ou bom, exatamente o mesmo índice registrado em março.

Os detalhes da pesquisa, como a variação por faixa de renda e escolaridade, além de outros perfis abordados, podem ser conferidos na edição deste domingo da Folha."

E, agora, o que fará a grande mídia com o presidente? Não adiantou repetir à exaustão que o governo havia matado 200 pessoas no acidente aéreo da TAM. Não adiantou o bombardeio de notícias negativas. É essa atitude irresponsável e leviana que faz cada vez mais o povo desconfiar da inatingível mídia. Aí, dá nisso... governo com a mais alta aprovação da história para um segundo mandato presidencial desde que o levantamento DataFolha começou a ser feito.

Para ilustrar o que dissemos acima, lembremos o caso de Fernando Henrique Cardoso. No segundo mandato de FHC, ele apresentava um índice de aprovação de ótimo e bom de apenas 16%, em junho de 1999. Nesta mesma época, o tucano registrava 44% de ruim e péssimo e outros 38% de regular.

Talvez a agonia da mídia e da oposição se justifique na fala de um senador de oposição, no início deste ano, após os resultados de mais uma rodada de pesquisa de opinião pública: "estamos aniquilados". O "estamos" é uma pura referência aos que fazem oposição ao lulismo, claro. Até porque estes homens sempre souberam ser situação, lamber as botas da ditadura ou de quem estava no poder.

Ou a mídia se torna mais responsável, ou se "auto-aniquila". Para o povo, não faz grande falta. Essa 'mídia' está sempre a serviço de grupos, nunca do Jeca.

5 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Quer Saber:

Sêo Pimenta, quem assina esse artigo? ... "Nunca nesse país", eu lí algo tão pelego e apaixonado, quanto "isso". Mesmo que tivesse sido um "press-release" distribuído pela Executiva Nacional do PT, duvido que tivessem a coragem de fazê-lo com tão fortes tintas do "revanchismo" político. Duvido que tivesse sido tão servil, a ponto de esqecer os motivos e a debochar das vítimas da incuria administrativa do governo Lula. Só faltou ao "escriba", pregar abertamente a censura a imprensa, nos mesmos moldes e estilo de Hugo Chavez na Bolívia.

Vai ser subserviente assim, no raio que te parta.

Anônimo disse...

Ciomo se não bastasse aleém da globo, vem agora o datafolha mentir em relaçaõ a credibilidade do presidente. Esqueca isso leitor. Só que quer Lula é o pobre coitado desempregado que recebe a "cesta com um pouco BASTA".
Triste oasis chamado Brasil.

Anônimo disse...

Zelão,

você conhece muito bem a imprensa e sabe que não há aqui peleguismo. Ou vc acha que é certo atribuir as 200 mortes do vôo da TAM ao governo federal?

O blog, pelo que li, não está na defesa do governo. Apenas critica o comportamento da mídia.

Anônimo disse...

Marcel seu comentário mostra o quanto você é fraco em relação a política. Bate no PT do LULA que derrubou o carlismo na Bahia, este mesmo PT que tem forças para derrotar o cuma. Você é simplesmente contraditório. Ah antes que eu esqueça quanto é mesmo o valor que o seu Flávio pediu pra parar de falar mal do prefeito de Itajuipe? Deve ser o mesmo que Zé Pretinho de Una pagou!!!RZRZRZRZ.

Anônimo disse...

Relaxa e goza, Zelão

quem escreveu o artigo foi Franlin Martins, por telepatia.... Aff.