05 agosto 2007

De mãos dadas

Marco Wense

São adversários ferrenhos e inimigos políticos. Quando não tem jeito, se olham de maneira enviesada.

Aliás, a modesta coluna tem uma curiosidade: qual foi a última vez que Geraldo Simões falou com Fernando Gomes ou vice-versa?

Mas quando o assunto é a renovação do quadro político de Itabuna, os dois, mesmo que espiritualmente, dão as mãos.

É que ambos são candidatíssimos na sucessão de 2008. O ex-prefeito busca o terceiro mandato. O atual – que coisa, hein! – o quinto.

Coisas da política e da democracia.

Sem retorno

Tem pré-candidato a prefeito de Itabuna que, publicamente, faz o discurso do “chega de Geraldo e Fernando”. Mas, nos bastidores, trabalha para ser candidato a vice-prefeito.

O eleitor está atento. Como é que alguém que prega o “basta de GS e FG” pode ser companheiro de chapa de um ou do outro?

Tenha santa paciência. É por isso que a sabedoria popular diz que política é a arte do satanás.

*Marcos Wense é analista político

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa semana, FG e GS conversaram sobre o caso MG e o conciliador foi o poderoso GVL.