07 agosto 2007

E agora?

O secretário Jesuíno Oliveira deve estar procurando algumas (boas) justificativas para o programa Alerta Total, da TV Cabrália, que ontem mostrou o caos na saúde enquanto o município deixa de aplicar R$ 17 milhões da saúde, enviados pelo governo federal.

Esse dinheiro era justamente para ser empregado em atendimentos médico-ambulatoriais e de maior complexidade, como os de neurologia e de exames mais sofisticados, em sua maioria feitos em clínicas particulares conveniadas ao SUS.

Responde, Jesuíno.

Pior, a auditoria descobriu que o Hospital de Base possui equipamentos de ponta para exames e não usa. Está encaixotado. Alguns, sendo usados em clínicas de médicos do grupo do prefeito.

Uma vergonha.

Nenhum comentário: