O Senado
O presidente da Casa, o alagoano Renan Calheiros (PMDB), está cercado por uma avalanche de denúncias que precisam ser urgentemente apuradas, sob pena de uma preocupante desmoralização deste Poder da República.
Mas o pior está para acontecer: uma absolvição do senador pelo plenário, independente da “sentença” do Conselho de Ética e das investigações da Polícia Federal.
Incrível ainda – que coisa, hein! – é o Palácio do Planalto achar que a permanência de Renan Calheiros na presidência é a solução para que a normalidade institucional volte a reinar no Senado.
O principal responsável pela crise, o protagonista-mor, é agora a solução da própria crise causada por ele.
Depois ficam se queixando das pesquisas que apontam um descrédito total na classe política . (Marco Wense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário