03 abril 2008

Fraude anula seleção do Reda da Uesc

O reitor da Uesc, Antônio Joaquim Bastos (foto), foi obrigado a determinar a realização de novas provas para a contratação de técnicos universitários, função TEC 002.

A anulação foi provocada por indícios de favorecimento e fraude no processo de seleção de técnicos para contratação através do Reda.

A "seleção" foi realizada mês passado pela própria Uesc e o resultado divulgado na última sexta-feira, dia 28 de março.

Após denúncias, a Comissão Permanente de Seleção e Orientação (Copesel) recomendou à reitoria a anulação da prova e, conseqüentemente, do resultado do Reda para técnico, função TEC 002.

Uma comissão de sindicância foi instalada na última quarta-feira, 2, e tem prazo de 30 dias para investigar as denúncias e apresentar os trabalhos. Os professores Valter Nascimento, Maria Aparecida Santa Fé Borges e Lilian Brito são responsáveis pela investigação.

Todos os candidatos que concorreram às vagas oferecidas farão nova prova da seleção do Reda da Uesc. O exame será feito no próximo domingo, dia 6, às 7h30min, no campus da Uesc (rodovia Ilhéus-Itabuna). É possível que também sejam canceladas as provas para os demais cargos.

A universidade havia convocado um candidato aprovado no exame anterior, e não fez cadastro de reserva. Todos os atos foram anulados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esses são os cargos exigidos por Adeum para que Joaquim continuasse a (des)governar a UESC: é uma espécie de espião acadêmico. Já coberto de lamas Quincas quis implacar no reda espiões deles, mas Adeum disse: -Aí já é demais também.

Anônimo disse...

Essa UESC não sei não viu! Fiz um vestibular em 1994/95 que foi anulado tb por fraude aih tiveram que chamar uma empresa pra realizar a mesma, na qual ainda é a Consultec. Isto já está virando até na rotina nesta Instituição que é orgulho de todos nós do sul da Bahia. E esse Adeum aí... nem se fala... pois quando era professor só sabia de se gabar que estudou na Alemanha e a luta partidária dele, que diga-se de passagem foi recompensado agora!

Anônimo disse...

hahahahah, pra mim não tem nenhum novidade. Aí vem coisas piores.... basta o governo investigar. Se é que vai hehehehehe