25 abril 2008

Vá entender

As eleições de 2008 na Bahia serão uma "graça". Veja o caso da pequena Buerarema. Lá, o candidato petista é o "revolucionário" Mardes Monteiro. Não se sabe o motivo, mas ele não conta com a simpatia do colega de partido, o secretário estadual de agricultura, Geraldo Simões, que apóia o petebista Guima Barreto.

9 comentários:

Anônimo disse...

Amigos,
Estou um pouco a par dos acontecimentos de Buerarema, já que minha mulher é de lá. Realmente os petistas de Macuco são brigados com os de Itabuna, tanto que foram eles quem denunciaram os casos de abusos de poder na Direc 7, em detrimento de qm havia feito concurso.
Geraldo não é favorável a Guima, na verdade ele é favorável a quem o atual prefeito, Orlando Filho - PMDB, apoiar.
Para vocês terem idéia do nível que está, esses dias o grupo de Orlando confeccionou um jornal denegrindo a imagem de Mardes. Parece que houve resposta, mas não cheguei a ver, infelizmente.
Mardes, apesar da popularidade e de ter os movimentos sociais a seu favor, é tido na cidade como uma pessoa "chata". Guima é tido como um bonachão, um "gente boa", mas sem a consistência política do seu rival, a meu ver.
Abraços,
Gustavo

Anônimo disse...

Mardes não tem apoio de Geraldo,mas
tem o apoio do povo.Não adiante bater,quando o povo quer é assim.

Anônimo disse...

Mardes já foi prefeito de Buerareme e não fez nada. Ou melhor! Fez sim! Ganhou muita grana.

Anônimo disse...

Típico de Geraldo, cria a dificuldade pra depois vender facilidade! Coitado de Guima, vai ser degrau de escada pra Geraldo tentar abcanhar o naco dele na gestão do favorito Mardes!

Te cuida Guima, pra num fazer papel de besta!

Anônimo disse...

O que não dá para entender é o PT de Macuco ter em seu quadro de filiados um direitão do tipo Mardes, que ha dois anos fazia campanha para Marcos Gomes. Tô com GS e Edmon, o candidato tem quer ser Guima.

Anônimo disse...

Não vejo problemas de Dr Mardes e Geraldo Simões. No último pleito pra deputado Mardes era ainda do PL, hoje PR - base do governo petista atualmente. Guima era do PFL no pleito anterior e por pedido do Orlando Filho (prefeito PFL)- esse sim amigão de Geraldo Simões, fez campanha pra o deputado federal. Resultado: Geraldo teve 300 votos a menos em 2006 em referência ao ano de 2002. Sinal que o pedido de Orlando não surtiu efeito. Todo mundo na cidade estranhou ver Guima, ex-PFL todo de vermelho como típico figurão do PT. Geraldo quis impor Guima no PT, mas o partido preferiu Dr Mardes, motivos: popularidade na intenção de votos, na sua anterior gestão entregou a petistas as secretarias de Educação e Agricultura e anda unido com o grupo do PT desde 2004. Buerarema sabe bem separar seus políticos, pois Buerarema não vota em legendas partidárias.

Anônimo disse...

Guima não sairá candidato. Tá fazendo pressão pra alavancar seu nome como vereador. Seu prefeito Orlando nada está fazendo pelo município e todo mundo sabe que apoiará Cristovão Monteiro pra prefeito em 2008. Guima ficará sem suporte e irá desistir. Era bom que entrasse no páreo já que o mesmo diz q não tem apoio do prefeito. Vamos ver no futuro quem é quem... Se não é candidato de orlando Filho deve honrar a palavra e sair sim.

Anônimo disse...

A "convenção" de Guima acabou de terminar. Fiquei com vergonha de ver dois secretários de estado numa passeata de 48 pessoas com carreata de 10 carros, 05 de Itabuna. Foi vexatório, os próprios participantes, a maioria familiares de vereador pefelista, envergonhados, se esgueirando num cortejo de "quatro" gatos pingados e muitos risos dos observadores.

Anônimo disse...

Não é Dr. Mardes nem Guima, o Povo que Cristovam Monteiro, para Prefeito de Buerarema..