26 abril 2008

Itabuna vence a primeira na final

Juca marcou dois gols e sacramentou a primeira vitória do Itabuna na fase final do Campeonato Baiano 2008. A equipe ainda mantém chances de conquistar uma das vagas na Copa do Brasil 2009 e, matematicamente, levar o título do estadual.

O time conquistou os três primeiros pontos da fase final ao dominar praticamente toda a partida contra o Vitória da Conquista, no estádio Luiz Viana Filho. O azulino abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Lei.

O Itabuna foi para cima, mas permitiu o empate. Éder Caetité arriscou de fora da área e fez o primeiro do Bode, aos 47min. O desempate veio aos 12 minutos do segundo tempo, com o artilheiro Juca, que também marcou o terceiro, aos 38minutos.

A equipe ainda comemorava o terceiro gol quando Buiú, do Conquista, cruzou na área azulina e o substituto Chulapa diminuiu para o Bode, aos 40min da etapa final.

A vitória por 3x2 trouxe alento ao Azulino. "Vai ser uma nova caminhada", diz o matador Juca, autor de 12 gols no certame. O Dragão do Sul vai pegar o Bahia, na quinta-feira, 1º de maio, no Itabunão.

Nenhum comentário: