28 abril 2008

Lula vem ao sul da Bahia dia 9

O presidente Lula lançará o PAC do Cacau no próximo dia 9 de maio, no sul da Bahia. O local da solenidade poderá ser mesmo a sede regional da Ceplac, na rodovia Ilhéus-Itabuna. O presidente assinará o protocolo do programa que garantirá R$ 2,542 bilhões para a lavoura sul-baiana.

Ele será acompanhado do governador Jaques Wagner, dos ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Reinhold Stephanes (Agricultura) e do secretário estadual Geraldo Simões (Agricultura). Os ministérios da Fazenda, Agricultura e Integração Nacional vão gerenciar o programa.

Os R$ 2,54 bilhões serão utilizados no abate da dívida dos produtores, abertura de novos créditos, diversificação agrícola e obras de infra-estrutura. Micro e pequenos produtores terão desconto de até 80% da dívida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ex-gold boy
Pelo segundo paragrafo da materia, o Secretario de AGRICULTURA DA BAHIA, vem na comitiva carregando a maleta dos verdadeiros Gerentes do Pac do Cacau, Os Ministros da Agricultura e Integração Nacional, os dois do PMDB, apoiadores do Capitão Fabio.

Anônimo disse...

Zelão, da Série Perguntar não Ofende:

O presidente vem lançar o PAC - Plano de Aceleração dos Comícios?

Anônimo disse...

Fico só imaginando... a Prefeitura de Ilhéus anunciou hoje que irá interditar a Ponte do Pontal (unico acesso Aeroporto X Ceplac) a partir do dia 05/05/08 por um prazo de 50 dias. Tudo bem, é para "o bem" da população, mas sabendo que muitas pessoas (políticos) irão desembarcar no aeroporto Jorge Amado no dia 09/05 para o lançamento do PAC do Cacau, a prefeitura bem que poderia adiar essa interdição para o dia 10/05 e aliviar o estresse que será com a chegada do presidente na região (creio que ele deva ir de helicóptero até a Ceplac, mas e os demais políticos?)