24 abril 2008

TSE analisa recurso e pode cassar prefeita

Além de queda acentuada nas pesquisas de intenções de voto, a prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, enfrenta o julgamento de processo de cassação nesta quinta-feira, no final da tarde. Ela é acusada de abuso de poder econômico e será julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O então prefeito Henrique Oliveira teria feito doação de dois mil lotes de terra em troca de votos para a sua candidata à prefeitura de Ibicaraí, Monalisa Tavares. A situação de Monalisa ficou ainda mais complicada por conta das seguidas perdas de prazo para apresentação de defesa.

Os ministros vão analisar um recurso especial do ex-prefeito e candidato derrotado na eleição de 2004, Astor Mauro, autor da ação contra Monalisa. O processo tem como relator o presidente eleito do TSE, ministro Carlos Ayres de Brito.

Ademir Ismerim é um dos advogados de defesa da prefeita eleita pelo PL e que, depois, migrou para o PMDB de Geddel Vieira Lima. A possível cassação da prefeita é um dos destaques da edição desta quinta do Jornal Agora.

10 comentários:

Unknown disse...

Tomara que os Ministros sejam a favor do povo de Ibicarai e tire essa Nara Costa (a verdadeira rainha do arrocha) disfarçada de Prefeita.

Anônimo disse...

KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nara Costa é otimo.
Afinal estar na midia não é para todo mundo.
E olhe rollemberg tem gente que vem tentando há mais de 3 eleições.

Anônimo disse...

Monalisa e Prefeita do Povo e quem gosta de arrocha e o povo então vamos arrochar que faz parte de uma dança do povão.

Anônimo disse...

É como trocar seis por meia dúzia!

Anônimo disse...

Os autores da ação até ja estavam organizando uma carreata para circular pelas ruas da cidade na noite da última terça feira. Acho q estão contando com o ovo no xx da galinha, não acham???

Anônimo disse...

Acho q vou pedir ao atacante palmeirense Valdívia p vir a Ibicaraí ensinar como se faz o chororô. Pois a Dra. Monalisa vai ter comemorar sua vitória e "brincar" com os derrotados.....

Anônimo disse...

Zelão, Diz:

Pobre do povo da "Palestina".
Lá (no Oriente Médio), sofre as agruras de um povo sem pátria.
Aqui, nas "terras do sem fim", sofre as agruras de um "desgoverno". Uma médica, prefeita, que se embebeda e faz "xixi" no meio da rua.Faz politicagem de "arrocha", enquanto o povo padece sem emprego; sem saúde e educação.
Com todos os erros cometidos não por ele, mas pela sua família, HO, deixou saudades.
Volta Henrique Oliveira (HO)!

Anônimo disse...

sr. geraldo oliveira, tende-se a construir uma candidatura nos mesmo moldes em que apôiou, sr. renato costa, em epoca passada ,seguindo em frente mesmo sabendo que poderá cometer enorme prejuizo eleitoral, a sua candidata, poderá ser questionada, porque quando no gorverno municipal a implementação da sua politicas publica social, não foi consistentes e duradouras, por qual motivo não conseguio trazer algum projeto para itabuna, hoje lula com 06(seis) anos no poder e sr. geraldo simoes só é promessas, até mesmo a que ele prometeu a santa rita, ele não cumprio, porque ele fala ser tão forte junto ao sr. lula, e não conseguio viabilizar nada para a região, e lula só vem a região pór intervenção do ministro GEDEL, ate a tão, prom,etida extensão da universidade federal, que seria implantada em itabuna, foi desviada para conquista, e a escola tecnica federal não ficou aqui em itabuna, simplismente porque houve a anuencia do sr. geraldo oliveira, e este ainda esta querendo transformar a cidade em uma extenção do quintal de sua casa,transferindo aquele patrimonio que não da certo para sua mulher.

Anônimo disse...

infeslismente os comentários aqui são sem fundamento algum, a prefeita do "arrocha" fez uma festa linda pra toda a região, hje os funcionários estão recebendos seus salários em dia, e enquanto a questão de astor voltar a prefeitura ele ñ quer porque até ele vota em monalisa, porque sabe que ela é o melhor para Ibicaraí. que morra os doentes.

Anônimo disse...

Bom salarios Os funcionarios não recebem e os fornecedores da prefeitura continuam sem esperançade receber alguma coisa.
Fora o belo cavalo que seu irmão helo Tavares Comprou de 40 Mil e q só bebe agua Mineral isso foi ele quem disse, Vale Salientar seu Irmão é seu acessor ...