22 abril 2008

PMDB se nega a subir no palanque de Wagner em Canavieiras

O litígio entre PMDB e PT em Salvador também chegou a Canavieiras. Os partidários do peemedebista Almir Melo - e o próprio - se negam a subir no palanque oficial do governador Jaques Wagner, que está no município para lançar um programa de manejo do caranguejo uçá (Puçá).

Almir, que disputa a prefeitura pela quarta vez, acredita que subir no palanque de Wagner é colocar azeitona na empada da professora Alda Sobral, candidata petista à sucessão de Zairo Loureiro (DEM).

A praça do Sapo está totalmente tomada por moradores e marisqueiros, que vêem no Puçá uma saída para a quebradeira da economia local.

Apoio de Wagner
Mais de duas centenas de marisqueiros e empresários vestem camisas com protestos contra a Reserva Extrativista de Canavieiras (Resex): "Natureza, sim. Resex, não". A reserva, segundo o vice-prefeito João Brasil, é uma ameaça aos empreendimentos privados no município.

Pelo menos três grandes projetos de investimentos da rede hoteleira estão paralisados por causa da reserva, criada em 6 de junho de 2006, com o apoio do atual prefeito, Zairo Loureiro, que hoje se posiciona contra a Resex depois das repercussões negativas do projeto.

Uma comissão deve apresentar proposta para que Wagner interfira em Brasília, para alterar a lei que criou a reserva. Empresários acreditam que a Rexex limita investimentos e impede a exploração da faixa litorânea, que abrange Canavieiras, Una e Belmonte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Zelão, Diz - Governo anda para trás!

Depois de tomar um "porre omérico" em Cancún, o governador jaques Wagner, por falta absoluta do que fazer, se desloca com sua comitiva de aspones, para lançar em Canavieiras, um projeto de repovoamento de caranqueijos nos mangeuzais.
Tal qual carangueijos, esse é um governo que anda para trás.