24 abril 2008

O Guru está de volta!

Gerson Menezes
publixcriativo@hotmail.com

O mundo globalizado da internet foi pego prazerosamente de surpresa com a estréia do “Blog do Duda”. Nada mais nada menos que o mais premiado publicitário da Bahia e um dos maiores marqueteiros políticos do Brasil.

Duda Mendonça resolveu dar as caras e contar as suas experiências profissionais, sem medo e sem rancores.

Conheci Duda Mendonça quando ainda não era o “grande mago da publicidade da Bahia”. E quando ainda sofria discriminação por ser um egrégio corretor de imóveis que descobriu que poderia vender os seus produtos.

Deixou assim de ser o grande cliente e passando para o outro lado do balcão, sem passar para o lado dos veículos de comunicação.

Duda era diferente de tudo. Não tinha o ar professoral dos criativos da época, muito menos a pieguice dos “corretores de reclames” que ainda formavam a maioria dos publicitários da época.

A primeira vez que o vi, trajava um paletó branco, gravata vermelha listrada e calçava tênis branco – um horror para os padrões vigentes. Falava uma linguagem direta que desmistificava e assustava a todos.

O “louco da Bahia” precisou desafiar o mercado do sudeste do país com a sua DM9 e se tornou o mago da propaganda brasileira sem, contudo, abrir mão da sua inteligência criativa.

O louco se transformou em Guru de muitas gerações de publicitários por esse Brasil afora. Depois de ter vivido e aprendido nos gabinetes dos principais executivos das grandes empresas e nos gabinetes de quase todas as esferas do poder político nacional, Duda Mendonça surpreende.

O irrequieto publicitário e marqueteiro político abre a sua “enciclopédia de conhecimentos” através da internet, com o seu www.blogdoduda.com.br. Sem dúvidas, será uma boa página a ser lida.

Pela sua irreverência característica, imagino o que irá contar a todos nós.

Seja bem-vindo Guru!

Gerson Menezes é publicitário

Nenhum comentário: