23 abril 2008

Ménage à trois

Zelão: eu e Alice, Alice e eu; espiando pelo buraco da fechadura.

Na política, acontece de tudo. Até mesmo o inimaginável.

Na pré-campanha para eleger o futuro prefeito de Itabuna, um inusitado “ménage à trois” está sendo ensaiado, publicamente e sem pudores. São três personagens da nossa despudorada política.

A trama se dará mais ou menos nessa ordem:

Era uma vez um charmoso capitão de cabelos brancos, chamado Azevedo, que se apaixona perdidamente e cai nos braços de um político matreiro, chamado Fernando Gomes - figura central desse triângulo amoroso -, a quem ajuda a eleger prefeito.

Do outro lado, surge a figura pálida de um outro capitão, chamado Fábio, outrora enamorado de Fernando Gomes, mas que foi por esse preterido em outros pleitos e ficou a ver navios. Choramingou a sua desdita, mas nunca perdeu as esperanças de cair nos braços do amado.

Como se fosse o enredo de um filme pornô, eis que Fernando Gomes abandona Azevedo e passa a flertar com Fábio, a quem jura amor eterno, na alcova do PMDB, na cama forrada com lençóis de cetim, cedida por Geddel Vieira Lima.

Mesmo se sentindo traído, Azevedo, não tem como fugir desse enredo. Queira ou não queira, na mais clara expressão da língua portuguesa, terá irremediavelmente que fazer parte deste “concubinato político”.

3 comentários:

Anônimo disse...

uma minhoca entrou numa macarronada pensando ser uma suruba num minhocario,se f...



carlito,fuleiro e anarquista

Anônimo disse...

e quanto a terceira candidatura, a daquela que tem um curriculo invejavel, não pode sair os comentarios é?
Eu coloquei hoje cedo e nada.
A ex-primeira dama, ex-pobre, ex-gente boa......ué vamos colocar ela também tem lençois de ceda.

Anônimo disse...

quem conhece a personalidade de Azevedo sabe que ele jamais entrará no eventual combinado político Fernando X Gedel. Pode até ficar sem partido para disputar as eleições, mas definirá os resultados.