09 abril 2008

PF prende prefeito de Itabela

A Polícia Federal prendeu, hoje pela manhã, o prefeito de Itabela, Paulo Ernesto da Silva. Conhecido como Júnior Dapé, ele está sendo ouvido neste momento na delegacia de Porto Seguro.

A prisão faz parte da Operação Pasárgada, que apura crimes de R$ 200 milhões contra os cobres públicos. O esquema desviava fatia considerável do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O prefeito de Itabela foi preso ainda em casa e conduzido, algemado, para a delegacia da PF em Porto. O Pimenta entrou em contato, há pouco, com a PF. Os detalhes da prisão e o envolvimento dele no esquema serão fornecidos no início da tarde.

Ele está entre o grupo de 12 prefeitos presos na Operação Pasárgada da Polícia Federal. As prisões ocorreram na Bahia, Minas Gerais e Distrito Federal. A polícia apura fraudes contra o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Júnior Dapé é investigado por fraudes em licitações e, ainda, por diversas irregularidades num concurso público realizado ano passado e que aprovou até um analfabeto. O prefeito ficou preso por quase cinco meses e retornou ao cargo no final de fevereiro, após decisão do STF.

Foto Atlântica News

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado: Joaquim Bastos frauda licitações e concursos, com recorrência, e o Ministério Público nada fazem.

2 pesos 2 medidas?

Vão aguardar os estudantes se revoltarem como na UNB?