Professores são presos por pedofilia em Itabuna
"Itabuna (BA) - Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Luiz Antônio Bezerra, titular da 1ª Vara Crime de Itabuna, o delegado José Nélis de Araújo Júnior, coordenador da 6ª Coordenadoria de Polícia (Coorpin), prendeu nove homens acusados de crimes de aliciamento de menores, pedofilia, estupro e atentado violento ao pudor.
A investigação começou a ser feita há um ano pelo Ministério Público Estadual, tendo à frente o promotor Cássio Marcelo de Melo Santos, da 9ª Promotoria, em Itabuna, depois de denúncias que envolviam crianças e adolescentes carentes entre 11 e 15 anos. Cada um acusado atuava só e não foram constatadas ligações entre eles, segundo as investigações.
Os acusados são Ricardo Martins Bentin Zacarias, 38 anos, peruano, natural de Lima, professor da Universidade de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus, Domingos Batista de Jesus, 65 anos, fotógrafo, Edvaldo José dos Santos, 70 anos, motorista, Eunildo Andrade de Brito, 43 anos, cabeleireiro, Delício Costa Santos, 63 anos, comerciante, Laílson Barbosa Oliveira, 52 anos, mecânico, Vanderley Soares da Silva, 39 anos, fiscal da Prefeitura Municipal de Itabuna, Raimundo Régis Barbosa, jardinheiro, 67 anos, e Alberto Nunes, 70 anos, advogado. Todos foram presos entre ontem (6) e hoje (7).
Segundo informações do delegado Nélis de Araújo, o Ministério Público Estadual realizou as investigações em conjunto com a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itabuna. As denúncias indicavam que os acusados aliciavam as jovens nas ruas da cidade, depois levavam para motéis, onde tiravam fotografias e cometiam os crimes, individualmente. As vítimas eram integrantes de projetos sociais do município.
O juiz Luiz Antônio Bezerra determinou também busca de equipamentos de informática, tendo o delegado Nélis de Araújo apreendido dois computadores com o professor Ricardo Bentin."
FONTE: JORNAL DA MÍDIA
Um comentário:
Caro editor,
como leitor assíduo gostaria de comentar um lapso no título da última matéria postada: "Professores são presos por pedofilia em Itabuna".
Pelo que li, entre os detidos há a presença de apenas 1 professor, portanto inadequado o plural "professores".
Sem mais,
Leitor
Postar um comentário