14 fevereiro 2007

MP investigará compra suspeita de medicamentos

Os ministérios públicos Federal e Estadual serão acionados para investigar a suspeita de desvio de R$ 650 mil em Itabuna. O valor foi utilizado pela prefeitura em suposta aquisição de medicamento para abastecer as unidades de saúde do município.

A administração do prefeito Fernando Gomes, que está licenciado, gastou mais de meio milhão de reais na compra entre o final de dezembro e o início de fevereiro. Detalhe: quem procurou as unidades de saúde neste período não encontrou medicamento.

As suspeitas de desvio aumentaram pela "pressa" do prefeito na efetivação da suposta "compra". Fernando optou pela dispensa de licitação, abriu crédito suplementar para a aquisição do remédio "salvador" e pagou à empresa antes mesmo de receber o produto...

Bem, a prefeitura se manterá em silêncio até depois do carnaval, quando Gomes volta das suas merecidas férias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os MP, deveriam investigar Fernando Gomes, pra saber onde ele enfiou o dinheiro da saúde, porque está também devendo aos médicos da Psiquiatria do Hospital São Lucas quase tres meses de salários e eles estão se recusando a atender os pacientes que precisam de laudos para perícia junto ao INSS.