23 fevereiro 2007

Briga burra

Por mais que a Globo tenha carregado nas imagens da violência no Carnaval (mostrar 12 segundos de porrada na Avenida foi demais!), a briga do governador Jaques Wagner com a Vênus é de uma burrice sem tamanho.

Esse é o tipo de confusão na qual o governador só tem a perder e é impressionante que a sua assessoria não o tenha alertado para isso. Tremenda bola fora.

Para o grosso da opinião pública, que não entende nada de edições maldosas e manipulação de informações, restará a imagem de um governador que não enfrenta os problemas e fica procurando inimigo para pôr a culpa.

O momento é de discutir que fatores provocaram esse aumento da violência no Carnaval de Salvador. Houve falha na estratégia de segurança? Houve sabotagem? Enfim, o que não dá é se encher de razão e partir pra cima da Rede Globo.

O governador não pode se comportar como quem ainda está no palanque. Ele precisa assentar a poeira, baixar a bola e rebater as críticas não com bravata, mas com trabalho. Senão fica parecendo menino mimado dando calundu.

Um comentário:

Anônimo disse...

A culpa é da danada da catchaça!!