24 fevereiro 2007

O rombo da EBDA

JORNAL A TARDE

Biaggio Talento
btalento@grupoatarde.com.br

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Secretaria de Agricultura do Estado, foi entregue ao governo Jaques Wagner com uma dívida de R$ 313 milhões e sucateada. Devendo a fornecedores, ex-funcionários, Previdência e Receita Federal, empresa está impossibilitada, há mais de um ano, de firmar convênios com ministérios e órgãos federais, o que está prejudicando as 625 mil famílias baianas cadastradas no Pronaf (Programa de Agricultura Familiar). “A EBDA está engessada, sem poder trabalhar devido à situação”, resumiu o secretário da Agricultura, Geraldo Simões, diagnosticando os problemas como resultado de “má gestão somado à falta de prioridade do governo anterior à área”.

Conforme Simões, o pequeno agricultor está totalmente desassistido por causa da inoperância da EBDA ,que tem uma estrutura grandiosa: são 1.600 funcionários, 600 veículos, 132 escritórios, vinte gerências regionais, 19 estações experimentais e dez centros de profissionalização. “Tudo sem funcionar. As contas bancárias das empresas estão todas bloqueadas para o seqüestro dos recursos pelos credores”, disse, informando que o dinheiro para pagar os servidores e comprar combustível para os veículos está vindo de uma conta da Secretaria de Administração.

Para ler a matéria completa, clique aqui se for assinante do A Tarde

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que o governo de Wagner não se limite a essa choradeira manjada!

Anônimo disse...

A choradeira tá demais mesmo.
Na realidade eu até entendo o choro de Geraldo "vassourinha" Simões, afinal de contas se a EBDA está realmente sucateada e sem dinheiro, isso atrapalha sobremaneira os planos desse grande "gestor", pois assim ele fica impossibilitado de fazer o q mais entende: saquear os cofres públicos.