23 fevereiro 2007

O ponto escuro do mapa

Um dos sites de divulgação dos destinos turísticos do estado, o Bahia.com.br, exclui Itabuna dos municípios membros da zona turística da Costa do Cacau. O site é mantido pelo governo estadual e iniciativa privada. Nada aparece quando o internauta clica sobre o nome da cidade no mapa do site, mas Itabuna está incluído na Costa do Cacau desde o final de 2004.

Quanto aos demais destinos-irmãos (Ilhéus, Canavieiras, Santa Luzia, Una, Itacaré e Uruçuca), são exibidas fotos dos principais pontos turísticos, um pouco da história dos lugares e informações sobre como chegar e os meios de hospedagem. O endereço é acessado por turistas de outros estados e estrangeiros. E, claro!, Itabuna não aparece entre as opções de destinos do Bahia.com.br.

Até quando continuaremos sendo o ponto escuro (ou cinza!) deste mapa?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ponto Turistico em Itabuna???

Caia na real, O que um turista vai fazer nesta cidade...?

Conhecer o poluído Rio Cachoeira ou andar pelas esburacadas ruas do centro?

Anônimo disse...

O amigo não entendeu a mensagem. A cidade faz parte da costa do cacau e deveria ter informações sobre o município no guia eletrônico. Liga, não, seu pimenta. Esse deve fazer parte da secretaria de Agricultura e Turismo, comandada pelo 'experiente' Marcelino Oliveira.

Anônimo disse...

Itabuna já teve um grande ponto turístico, que eram as cascatas da Mansão do Marajá. Apareceu até em capa de Veja. Realmente, acho que a cidade merece o rótulo de cidade turística.

Anônimo disse...

Não podemos esquecer o nosso torrão mais querido, carismático e emblemático: a Ilha do Jegue! Parabéns, Pimenta, por levantar essa questão.