Ivete de calundu
Toda estrela balzaquiana tem seus dias de calundu e as popstars baianas não poderiam fugir a essa regra. Ivete Sangalo tenta disfarçar os seus ataques com um jeito brincalhão, mas nem sempre consegue deixar de revelar o que é, pura e simplesmente, desrespeito mesmo.
Não obstante todo o sucesso, Ivete mantém um preconceituoso provincianismo com relação aos profissionais de imprensa da terrinha. Vejam como a musa se comporta nas entrevistas concedidas a jornalistas do eixo Rio-São Paulo e como ela trata os "focas" baianos. A diferença é gritante.
Andréa Silva, da TV Bahia, comprovou isso nesta segunda-feira de Carnaval. Enquanto a jornalista tentava entrevistar Dona Ivete no camarim do trio elétrico, a cantora abusava do desdém e fazia rir seus convidados globais, entre eles Gianechinni e Cléo Pires. O Júnior (irmão da Sandy) gargalhava das respostas atravessadas da musa. Mas Andréa Silva, com um domínio extraordinário, mantinha o bom humor e seguia com as perguntas.
Logo no começo da entrevista, Ivete constrangeu Andréa, criticando o cabelo da repórter. Depois, quando perguntada sobre como mantinha o corpo bem cuidado, Ivete respondeu, cheia de veneno: "Filhinha, corpo não é só questão de trato, é também de destino". Modéstia e humildade passaram longe.
Teve mais. Andréa perguntou se Ivete participava da elaboração do seu figurino. Mais uma vez a resposta veio de mau jeito: "É, a gente tem que se arrumar, pois se fosse pra cantar com qualquer roupa, eu cantava de dentro do camarim".
Não faltarão defensores para dizer que esse é o jeitão doido de Ivete. O cacete! Se a entrevistadora fosse Fátima Bernardes ou até mesmo João Dória Júnior, o tratamento seria inteiramente outro. Ivete demonstrou absoluta falta de respeito com uma profissional de imprensa baiana, que enfrentou com extrema paciência o deboche da cantora.
Pelo jeito, na próxima oportunidade a TV Bahia terá que procurar um entrevistador global para uma artista que às vezes parece se esquecer de onde veio.
2 comentários:
Parabéns, itabunense Andréa Silva. Quanto a Ivete, ela ficou quase nua no trio este ano para tentar sufocar o sucesso estrondoso de Cláudia Leite, lá fora!
" D. Ivete " é uma dos milhões de brasileiros que acham a " Vênus Platinada " ( Globo )a toda poderosa. Ivete embarca nessa de debocha de quem lhe proporciona fama e dinheiro ( Público e a imprensa ). D. Ivete que se cuide, se não vai desabar e "... levantar poeira" da grande ruína em sua carreira artística. Salve a imprensa Baiana.
Postar um comentário