13 fevereiro 2007

Paulo Souto critica o PAC

Em artigo publicado hoje no jornal A TARDE, o ex-governador Paulo Souto critica o espaço destinado pelo PAC à Bahia. Centra fogo na Nova Transnordestina, ferrovia que excluiu o Estado de sua rota, e no projeto de duplicação da BR-101, que contempla apenas o trecho a partir da ligação com a BR-324 em sentido norte.

Souto também demonstra dúvidas sobre a execução das obras, lembrando que algumas delas deverão seguir o modelo das Parcerias Público-Privadas, uma roupa que o governo ainda não conseguiu vestir em nenhum projeto.

Uma obra que o ex-governador vuduza é a do novo aeroporto de Ilhéus. Para ele, não vai passar de uma idéia.

Por trás das críticas, fica evidente a intenção de desmistificar o discurso de que a amizade entre o governador Jaques Wagner e o presidente Lula resolverá todos os nossos problemas. Aliás, a própria ministra Dilma Roussef já havia sinalizado isso, ao deixar claro que a Bahia não terá grandes privilégios.

A foto de Wagner e Lula de rostinho colado, publicada no A TARDE, ficou bonitinha. Mas a Bahia quer mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

O governador apenas se posiciona diante do novo cenário. Assim age para faturar politicamente e não perder seu espaço. Quanto ao PAC, todos sempre reclamarão por mais investimentos. É do ser humano pedir sempre mais. E Souto sonha com 2010. Ou seja, sonha confrontar-se novamente com o "judeu". Assim é chamado o jaques wagner entre os petistas...