02 julho 2007

A Revolta do Pitu

Vocês podem acreditar ou não, mas o que contarei aqui é totalmente verdadeiro.

Próceres do primeiro escalão de Val Di Rico se estapearam ontem, durante a inauguração do píer em Rio do Engenho. Obra, aliás, que custou menos de R$ 50 mil, mas foi festejada com toda a pompa e circunstância por um governo que tem muito pouco para mostrar. Mas voltemos aos tapas...

Pois bem, depois da inauguração, a turma do governo partiu para o boteco mais próximo, onde foi servida uma suculenta moqueca de pitu. Entre outros, estavam lá Jerbson Moraes, Fred Gedeon III, Cosme Araújo e o próprio Val Di Rico.

Servida a moqueca, um cupincha chamado Fábio Barreto adiantou-se e arrebatou o maior crustáceo para o secretário de Administração, Jerbson Moraes. Mas a intervenção ágil e puxa-saquista mexeu com os brios de Gedeon, secretário de Agricultura da companhia.

O herdeiro de Marcelo Gedeon levantou-se indignado e repreendeu o cupincha. Aos berros, disse que o maior pitu deveria ser reservado ao chefe do grupo, justamente o Val Di Rico. Estava formado o barraco.

O tal Fábio Barreto saiu de sua cadeira e, "delicadamente", chamou Fred Gedon pra resolver a pendenga à moda antiga, isto é, na mão. Chegou a arrancar a camisa, lembrando o Incrível Hulk. Só faltou ficar verde.

Entre muitas palavras gentis ditas de um lado e de outro, a turma do deixa disso, capitaneada por Robson Hamil, evitou a consumação do confronto. Gedeon foi contido a muito custo e levado para casa em uma chalana. O outro foi levado para um botequim de beira de estrada, onde tomou umas cervejas e chorou arrependido.

O prefeito Val Di Rico determinou que se formasse uma comissão para investigar as causas da briga e, principalmente, descobrir quem, no meio da confusão, aproveitou-se para surrupiar o desejado, disputado e indigesto pitu.

Dizem que um certo Doutor Mão de Paca foi o autor da subtração...

11 comentários:

Anônimo disse...

Zelão Explica:


No mundo dos puxa-sacos, a verdade nem sempre é aquela que foi contada. Assim sendo, vamos aos verdadeiros fatos:
- Toda a problemática se deu, por um simples e determinate detalhe. Na "repartição do infeliz crustáceo, como manda o manual de boas maneiras dos puxa-sacos, restava saber, quem iria "xupar a cabeça"... e quem daria o "rabo ao chefe".

KKKKKKK

Anônimo disse...

Que beleza, que maravilha.

Todos os citados na nota, tem passado sujo. Resta saber quem tem mais:
Jerbson Morais?
Cosme Araujo?
FABIO BARRETO?
Fred Gedeon?
Robison Hamil?
Valderico Reis?

Quem? quem? quem?

Anônimo disse...

BOTA NO ALERTA TOTAL!!!

ISSO É EM ILHÉUS, É RICARDO???

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O Ministério Público precisa urgentemente descobrir quem é o malino que teve a idéia covarde de agredir as pessoas como anônimo. Será que esses estercos não conhecem a CF/88, que admite a liberdade de expresão, mas, veda o animato.

Anônimo disse...

errado é qm chama o ex-alcaide de itabuna de "cabeça de pitu"... o certo seria o atual de ilhéus, uma verdadeira cabeça de merda... como ficou comprovado por ele e seus asseclas!

Anônimo disse...

Dizem as más linguas que as pessoas que ficam na frente do computador denegrindo as imagens dos políticos, diuturnamente estão drogadas. Isso é muito feio e comporta uma investigação onde estão adquirindo a cocaína!

Anônimo disse...

A turma do "rapé" tava reunida?
Quero saber essa história do exército. Estou desconfiado que alguém estava na barrica.
RSSSSSSSSSSSSSSSSS.

Anônimo disse...

Zelão Replica Sêo Zé Vitor:


Santa inocência a sua sêo Zé. Desde quando alguém precisa perder tempo "difamando políticos"? Eles mesmo se encarregam de se autodifamarem.
Cai na real sêo Zé. Ou será qui o sinhó tá querendo passar uma "esponja" no espaço político onde pretende "tomar no assento"?

Anônimo disse...

Eh Amil essa só poderia ter vindo de você. boa companhia BARRETÃO grande homem da cidade de Ilheuzú.

Anônimo disse...

Estamos preocupados com alguns comentários, pois, estão descobrindo quem sou eu.
Só não quero que digam que não tenho direito na minha opção sexual.
O corpo é meu, uso como quero e pronto!...

Anônimo disse...

Esses quadrilheiros do "pitú" e muito mais, deveriam estar na cadeia, todos eles, sem exceção. Dar nôjo ler ou ouvir os nomes dêsse grupo.