14 julho 2007

A verdade pode ser... “um pé no saco”!

Gerson Menezes
publixcriativo@hotmail.com

Dizem que a verdade é como o c..., cada um tem a sua. Quando confrontadas, não raro surgem conflitos em que cada um que se julga dono da verdadeira verdade quer impor sobre a dos outros. É ai que o bicho pega!

Note-se o caso específico do senador Renan Calheiros ao defender as suas “verdades”, mesmo diante das denúncias, depoimentos e provas em contrário. Seja porque acredita nas suas “verdades”, ou porque, cinicamente defende com veemência as suas “inverdades”, o faz sempre em nome da “verdade que irá surgir”.

Quando a Polícia Federal flagra importantes funcionários da Petrobras que não são pequenos “lambaris” e “tubarões” da construção naval, nadando juntos em “águas profundas” da corrupção, o governo do PT anuncia em nota a sua verdade: Sabia das falcatruas, mas, para não atrapalhar as investigações, não tomou nenhuma atitude. Mesmo sabendo que “em verdade” uma das empresas envolvidas tenha sido uma das três maiores doadoras da campanha passada dos petistas.

A empresa também conta a sua “verdade” ao alegar que a doação ao PT foi feita de maneira espontânea, em agradecimento a “reserva de mercado” criada pelo presidente Lula, para proteger a indústria naval brasileira. Já cunharam até a expressão “verdade relativa dos fatos”. Como que a confirmarem sem sofismas, que existem “meias verdades”, e que devem ser aceitas.

Mesmo concordando que existam as verdades de cada um, fica difícil aceitá-las quando expostas diante da “realidade crua dos fatos”. No Brasil de hoje é comum escutarmos dos mais contumazes mentirosos dizer que possuem uma “verdade irretruncável”.

Quando assistimos a assassinos confessos, ladrões pegos em flagrante delito e administradores públicos que tiveram as contas rejeitadas pelos tribunais, que as suas “verdades” serão comprovadas posteriormente, pela própria lei dos tribunais que os condenou, fica difícil acreditar que verdades ainda existam.

Gerson Menezes é publicitário

17 comentários:

Anônimo disse...

Excelente comentário. Digo porque admiro pessoas coerentes nos momentos certos. O Brasil precisa de pessoas que digam a verdade, mesmo sabendo que tão cedo nada muda, principalmente na política. O PT que tanto criticavas os políticos corruptos, hoje encontra-se no mar de lama. Quem diria, o mais alarmante é o fato que o PT está ultilizando a mesma maneira "velada" a "polícia" para tentar intimidar quem tem coragem para se expressar livremente. Será se isso não é uma ditadura "branca"? Gostaria de saber se vc concorda?

Anônimo disse...

A verdade que vai ser importante no futuro é a verdade percebida pelo povo como exemplo a tremenda vaia que fez Lula calar no Maraca.
O cara despencou e sentiu na alma.

Anônimo disse...

Gerson Para Polêmico de Ilhéus:

Eu não tenho a audácia de afirmar que o digo são "verdades". Apenas me dou ao direito de dizer o que penso ser o certo. Tento ser coerente em relação aos fatos.
Quanto ao PT, creio que existe algo intencionalmente mais ardiloso e perigoso no seu projeto de poder, ao mandar a polícia à caça das "elites": - O PT quer expor em público as víceras podres das instituições democráticas, para que o povo venha a aplaudir e a pedir a dissolução das mesmas. No plano só não constava de que os "Cumpanheiros Famintos" se prostituissem tão rapidamente no poder.

Anônimo disse...

Pô rapá a verdade dói...
Deu até pena ver a cara de Lula sentindo e a muié dele, imitaçao barata de Marta Suplicio com os botox desarticulados virando maracujá. O quadro foi o mais feio que já vi na vida.

Anônimo disse...

Zelão Canta: - Eh, eh, eh, eh... O Maraca é Nosso!...

Gosto de ver os "desgraçados se F...". Mas, não gosto de ver F... os desgraçados em praça pública.
A apoteotica vaia que o presidente Lula foi "agraciado" ontem no Maraca, só pode ter sido coisa orquestrada pelo Crime Organizado do Rio de Janeiro. Os caras devem ter comprado todos os ingressos e destribuído com as "comunidades carentes dos morros carioca". Lula fora do "Caveirão", pode escutar as manifestações do povão.
O governador Sergio Cabral, não escondia o sorriso falso na cara.

Caracá!... O Rei Ficou Nú!

Anônimo disse...

Maçãs podres sempre houveram em todas as caixas.
Corrupção no Brasil é endemica em todas as faixas.
Depois de Collor as visceras estão sendo mostradas e caçadas com mais instensidade.
Será que terei de observar mais e mais, para ver os numeros sobrepujarem a catilinaria pseudo-moralista?

Anônimo disse...

Zelão Pra Observador:

... Troca os "zóculo"! Ocê não leu o relatório do BIRD, que afirmou que a corrupção no Brasil de 2000 para cá aumentou?

Anônimo disse...

Meu 'zóculo' está enxergando o Brasil. Não me baseio em informações alheias, por isso tenho opinião.

Anônimo disse...

Zelão pra Observador:

Taí quem é o falso moralista. Ocê tá me saindo um verdadeiro "falso moralista petista".
... Eis a verdade pela ótica petista: - Os comentários a favor eu leio e acredito. Os que me criticam, são obra da elite frustada.

Choraaaa!!!!

KKKKKKKK

Anônimo disse...

Zelão pra Sêo Observador:

... Cego não é aquele que não pode ler... são aqueles que fecham os olhos para não ver!...

PS. Os zói da cara!

KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Zelão Cantando: (corruptela da música do tetra)...

...Noventa mil em ação no Maracá vaiando... Salve o presidente...!

KKKKKKKKK

Anônimo disse...

Lula tem apoio entre as camadas mais pobres, que não têm dinheiro para assistir à solenidade de abertura do Pan-americano.

Essa é a verdade.

Anônimo disse...

Todo morro entendeu quando Zelão chorou
Ninguem riu e nem brincou e era carnaval.

E é só.

Anônimo disse...

O orgasmo lúdico retal do Zelão é ver o Lula ser vaiado.

Que pobreza, aff...

Anônimo disse...

O Governo federal contribuiu com 1,8 bilhão para o PAN... quem pagou a festa é vaiado. Putzzz...

Pensem bem antes de apoiar qualquer evento!!!

Anônimo disse...

"Orgasmo lúdico retaaaaallllll?????"... Aaaiiiii, isto aqui está ótimooooooooo...

Anônimo disse...

O governo federal é uma coisa, Lula é outra.
Lula não é o Governo Federal.
é um ladrãozinho barato e ignorante que foi eleito pelo povo em mais um dos erros que levam esse país a ser o que é: Um gigante obeso e imobilizado.