07 agosto 2007

Divi$ão no sindicalismo

Promete-se para os próximos meses e até 2008 uma grande batalha no sindicalismo brasileiro.

O governo federal assina, nos próximos dias, uma medida provisória que reconhecerá as centrais sindicais e dará a elas 10% do que é arrecadado com o Imposto Sindical. O governo arrecadou 1,247 bilhão com este imposto em 2006, o que vai assegurar aos sindicatos algo em torno de R$ 124.700.000,00 por ano.

A 'verbinha' levará a uma divisão no sindicalismo. Já imaginou o quanto de centrais sindicais deverão ser criadas de olho nesse bolo milionário?

Nenhum comentário: