04 agosto 2007

Nome novo para prefeito de Itabuna é só desejo

O sociólogo e dirigente da Sócio Estatística, Agenor Gasparetto (foto), concede excelente e esclarecedora entrevista ao jornal Diário do Sul e analisa o quadro sucessório em Itabuna.

Hoje, diz ele, um nome novo para prefeito de Itabuna é apenas desejo dos partidos e políticos que tentam se colocar na disputa para angariar espaços e bons acordos nas eleições de 2008. Mas não é desejo do eleitor.

Ou seja: se Fernando Gomes e Geraldo Simões estiverem na disputa, a polarização entre os dois será inevitável. Gasparetto lembra que, desde 1992, não houve ameaça real a essa hegemonia.

No bom português, a renovação no comando do poder municipal dependerá da vontade de ambos. Se Geraldo e Fernando desistirem da disputa, tudo bem. Caso contrário, não haverá espaço para outro nome. Isso, claro, avaliando-se o cenário de hoje.

Gasparetto lembra que não se deve desprezar o carisma do prefeito Fernando Gomes (mesmo em baixa e com alta reprovação à sua administração!).

Infelizmente, a entrevista não está disponível na versão on-line do jornal. Então, leitores, rapidinho à banca de jornal mais próxima se quiser conferir a análise de quem entende muito bem da política itabunense.

Nenhum comentário: