O caos na saúde de Itabuna
O prefeito Fernando Gomes está em Bom Jesus da Lapa, fazendo turismo.
Enquanto isso, milhares de itabunenses que procuram fazer exames ou médico neurologista não encontram atendimento porque o governo municipal deixou de aplicar R$ 17 milhões em média e alta complexidade entre janeiro do ano passado e junho deste ano.
Não sabemos onde foi parar todo esse dinheiro. Nem nós, nem os auditores da Sesab que estiveram em Itabuna fiscalizando o funcionamento do Hospital de Base.
Há pouco, a TV Cabrália mostrou o verdadeiro caos em que se transformou a rede de saúde itabunense. O retrato mais fiel dos desmandos na saúde foi um senhor de 82 anos de idade, tendo que dormir na fila desde as 8h da noite de ontem para ver se conseguia marcar uma consulta com médico neurologista, na Central de Regulação no SUS, na avenida Inácio Tosta Filho.
Assim como o senhor de 82 anos, outras dezenas de usuários do SUS em Itabuna estavam na fila da central de regulação, ontem. Alguns, desde as seis da tarde de ontem. Uma vergonha.
O prefeito deve abreviar sua viagem de turismo em Bom Jesus da Lapa e responder para onde foi tanto dinheiro enviado pelo Governo Federal para a rede de alta e média complexidade (laboratórios, hospitais e clínicas). E precisa mostrar serviço.
A saúde de Itabuna está doente.
Um comentário:
Taí uma coisa que quem se sente lesado com essa gestão deveria ao menos tentar fazer a pergunta: Para onde foi tanto dinheiro enviado pelo Governo Federal prefeito???
Postar um comentário